16/11/2022 às 10h51min - Atualizada em 16/11/2022 às 10h51min

Remaria de Nossa Senhora da Conceição segue para cidade de Parintins | Portal Obidense

Após passar por Itacoatiara e Urucurituba no Amazonas, a Remaria segue viagem com destino a Santarém

Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Remaria de Nossa Senhora da Conceição


AMAZONAS – A fé sobre Caiaques, assim está acontecendo a Remaria que faz parte da peregrinação de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade de Santarém no oeste do Pará.


Pela primeira vez, acontece de forma diferente, pelos rios da Amazônia a condução de Caiaque da Imagem da padroeira do povo Santareno, que saiu de Manaus no Amazonas, no dia 13 de novembro, com destino a Santarém, no Pará, fazendo parada em várias cidades da região.

Na segunda-feira (14) passou por Itacoatiara-Am, onde foi celebrada uma santa missa de recepção da imagem peregrina, na terça-feira (15) chegou á Vila de Augusto Montenegro, município de Urucurituba, AM.



Nesta quarta-feira (16) está previsto a chegada à Cidade de Parintins, ultima cidade do estado do Amazonas, em seguida rompe o limite dos estados chegando às águas paraenses, remando até a cidade de Juruti com previsão na quinta-feira (17).

Nossa Senhora da Conceição tem previsão de chegar a Óbidos, onde estará sendo esperada e com cobertura do Portal Obidense na sexta-feira (18) por volta das 12hs.

A remaria faz parte da programação do Círio de Nossa Senhora da Conceição, realizado entre os dias 30 de outubro e 8 de dezembro, com participação  da Associação Santarena de Canoagem (ASCae), com apoio da Arquidiocese de Santarém e da Arquidiocese de Manaus. É a primeira vez que o trajeto irá atravessar as águas que limitam os estados do Amazonas e Pará.





Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp