02/11/2022 às 15h55min - Atualizada em 02/11/2022 às 15h55min

Comunidade de São Martinho de Lima celebra festa de seu padroeiro | Portal Obidense

A programa inicia no dia 03, quinta-feira, com celebração, adoração e divulgação das ações até o dia 11 final com grande festa

Por: Walmir Ferreira
Informação: Pe. Leonardo

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Festividade São Martinho de Lima

ÓBIDOS – Começa no próximo dia 03 de novembro, a celebração da festa de São Martinho de Lima, um santo do chão latino-americano. São Martinho nasceu no Peru em 1579, filho de um conquistador espanhol com uma mulata panamenha.

Grande parte da sociedade de Lima não diferenciava tanto da nossa atual, pois sustentava a hipócrita postura do preconceito racial, por isso Martinho sofreu humilhações, por causa de sua pele escura.

Aconteceu que São Martinho não foi reconhecido portador de sangue nobre, e nem precisava, porque educado de forma cristã pela mãe, descobriu com a vida que o “aspecto mais sublime da dignidade humana está na vocação do homem à comunhão com Deus”.

Para celebrar o padroeiro, terá programação especial o dia todo. A partir das 08h30mn. Adoração ao santíssimo Sacramento com a oração das 1.000 ave-maria.

As 19h30 a missa solene, com a bênção do santíssimo sacramento.

Na celebração será apresentado o cartaz oficial da festividade de São Martinho, que acontecerá entre os dias 03 e 11 de dezembro.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp