28/10/2022 às 10h03min - Atualizada em 28/10/2022 às 10h03min

Senador quer CPI para investigar se houve irregularidades em inserções de rádio no segundo turno | Portal Obidense

Zenaide maia critica a iniciativa, que considera uma tentativa de “ganhar no tapetão”.

Roberto Fragoso
Da Rádio Senado

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Da Rádio Senado
BRASIL - Veio do ministro das Comunicações, Fábio Faria, a polêmica sobre um possível boicote às inserções de rádio de Jair Bolsonaro no segundo turno. O senador Luis Carlos Heinze, do PP do Rio Grande do Sul, anunciou que vai recolher assinaturas para a criação de uma CPI destinada a apurar se houve irregularidades na campanha presidencial.
 
Estou entrando com um requerimento para montarmos uma CPI - já estou atrás de assinaturas - com relação à questão das inserções dos programas de rádio do programa eleitoral, que é muito importante, para que nós possamos nos debruçar, porque é preocupante o que está ocorrendo neste instante, às vésperas de uma eleição: um fato tão grave e não ter a importância devida do caso pelo próprio Tribunal Superior Eleitoral.

 
Zenaide Maia, do Pros do Rio Grande do Norte, criticou a iniciativa. Para ela, questionar o processo eleitoral às vésperas da disputa é “querer ganhar no tapetão”.
 
Quem se elege é quem o povo quer. Quando a população não quer, não é uma inserção de rádio, porque a gente sabe. Isso é um período em que quem quer o voto têm que correr atrás e convencer. Aqui a gente chama isso querer ganhar no tapetão: não ter voto e querer ganhar na Justiça. Então, não é por aí. Tem de 5% a 7%, dependendo da região, de pessoas indecisas. Agora é hora de defender a democracia deste país. Aguardem! O povo vai colocar os votos.
 
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, rejeitou o pedido de investigação argumentando que a denúncia não trouxe informações essenciais como os dias e horários das veiculações, e acusou a campanha de Bolsonaro de tentar tumultuar o processo eleitoral. O presidente da República anunciou que vai recorrer da decisão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp