16/10/2015 às 20h51min - Atualizada em 16/10/2015 às 20h51min

Obidenses participarão de encontro regional de capoeira em Juruti

Evento será realizado neste sábado (17). O encontro contará com a presença do contramestre “Mureta” de São Paulo.

Por: Érique Figueirêdo

Fotos: Eury Silva

ÓBIDOS – O Grupo de Capoeira Muzenza de Óbidos participará no próximo sábado (17) do 4º Encontro Muzenza Juruti, evento a onde será realizada a troca de graduação e batizado dos alunos novatos. Considerado um dos grupos mais influentes da região, o Muzenza de obidense é sempre convidado para participar dos principais encontros do oeste do Pará.

A frente do projeto está o Cabo da Polícia Militar Branches, graduado e praticante de longa data de um dos esportes mais populares do Brasil, ele ressalta a importância das reuniões regionais do Muzenza, entidade que tem colaborado para a formação de centenas de crianças e jovens nos municípios a onde atua. “Fazemos questão de participar dos eventos regionais do grupo. A interação com os demais integrantes colabora para a nossa atuação e faz com que nós também possamos ter a oportunidade de repassar um pouco dos nossos conhecimentos na capoeira”, disse Branches.

Óbidos será representada por um aluno e dois graduados, que deverão participar do rito de iniciação dos capoeiristas novatos que serão batizados. O evento é aguardo com muita expectativa pelos praticantes de toda a região, já que o 4º Muzenza Juruti, contará com a ilustre participação do contramestre “Mureta”, vindo direto de São Paulo.

Expectativa que o graduado Rocha, viveu durante a semana de preparação para o evento. Na última roda antes da viagem, realizada no auditório do Museu Integrado de Óbidos, o capoeirista falou da oportunidade de participar do encontro. “A graduação é sempre um momento especial na vida de um capoeirista, e quando isso ocorre com a presença de vários particantes da nossa região o evento fica ainda mais bonito. Será um momento bom para todos nós, iremos encontrar grandes amizades e contaremos com a presença do contramestre “Mureta” que sem dúvida irá enriquecer o encontro”, disse Rocha.

Segundo a coordenação do evento em Juruti, durante a tarde do sábado haverá um curo para os participantes e a noite o batizado. A expectativa é de que aproximadamente 350 pessoas participem do encontro, considerado o maior do gênero realizado na cidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp