20/08/2022 às 09h02min - Atualizada em 20/08/2022 às 09h02min

CI deve votar comparativo nas contas de luz | Portal Obidense

As contas de luz deverão trazer informações sobre o consumo médio na região e um destaque para as moradias ou comércios que menos gastam.

Bruno Lourenço
Da Rádio Senado

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Da Rádio Senado
BRASIL - A ideia é estimular as pessoas e empresas a melhorarem seus padrões de consumo. O projeto determina que a fatura deverá informar o gasto individual em relação às unidades enquadradas na mesma modalidade tarifária da região, além de destacar as que tiveram um consumo mais eficiente. Ao final do ano, os 20% mais econômicos serão informados que estão contribuindo para a conservação da energia. O relator na Comissão de Infraestrutura, senador Jean Paul Prates, do PT do Rio Grande do Norte, diz que essa comparação vai permitir a mudança de hábitos de consumo.
 
Ajuda você a dizer: "Opa, tem alguma coisa errada na minha casa, na minha indústria! Alguma coisa está errada!". Se eu estou acima da média do consumo de energia de alguém que tem um perfil semelhante ao meu, seja individualmente em uma casa, seja em uma unidade fabril, seja em um galpão de processamento de produtos agrícolas, se eu estou muito além da média dos meus amigos ali que praticam a mesma atividade que eu, alguma coisa está errada, e eu vou procurar uma solução, porque isso está ruim para mim e também está ruim para a sociedade.

 
O projeto de lei deve ser votado na próxima reunião da Comissão de Infraestrutura. Se aprovado, segue diretamente para a análise da Câmara dos Deputados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp