28/02/2024 às 08h19min - Atualizada em 28/02/2024 às 08h19min

Lula deve se encontrar com Maduro durante viagem internacional

Petista quer discutir eleições no país vizinho e ofensiva venezuelana pela região de Essequibo.

Da Redação
Conexão Política

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Reprodução

MUNDO - Na véspera da 8ª Cúpula da Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos), em São Vicente e Granadinas, no Caribe, está previsto um encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ditador venezuelano, Nicolás Maduro, na próxima sexta-feira (1º).

Durante essa reunião bilateral, Lula tentará convencer Maduro sobre a realização das eleições presidenciais na Venezuela, marcadas para outubro, assegurando a presença de observadores internacionais e a participação de candidatos da oposição.

No entanto, recentemente, o Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela, controlado por simpáticos ao regime, confirmou a proibição de María Corina Machado, líder da oposição, de ocupar cargos públicos por 15 anos, uma decisão que o petista optou por não comentar.

Além disso, Lula também planeja conversar sobre a tentativa do ditador de anexar a região de Essequibo, na Guiana. Embora o encontro ainda não esteja confirmado, o Conexão Política apurou que diplomatas dos dois países estão em contato para viabilizá-lo.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp