15/02/2024 às 11h03min - Atualizada em 15/02/2024 às 11h03min

Pela 1ª vez na história do Brasil, bandidos fogem de penitenciária federal

É a primeira ocorrência do tipo em um presídio administrado pelo governo federal.

Da Redação
Conexão Política

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Reprodução

BRASIL - Um fato atípico acaba de acontecer. Pela primeira vez na história do Brasil, bandidos conseguiram fugir de uma penitenciária federal. O caso ocorreu na unidade de Mossoró (RN), nesta quarta-feira (14), e trata-se do primeiro registro de fuga em um presídio de segurança máxima administrado pelo governo federal.

A inauguração da primeira penitenciária do sistema federal ocorreu em 2006, e atualmente existem cinco dessas unidades espalhadas pelo Brasil. As penitenciárias federais sempre foram conhecidas por sua rigidez e por serem praticamente à prova de fugas. O setor de inteligência detectou a evasão de dois detentos e emitiu um alerta para todos os agentes penitenciários.

Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, vulgo Querubim, Chapa, Cabeça de Martelo ou Martelo; e Deibson Cabral Nascimento, conhecido como Tatu, Deisinho ou Deicinho.. Ambos são do Acre e estavam na penitenciária federal de Mossoró desde 27 de setembro de 2023.

O secretário André Garcia, da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), está a caminho de Mossoró com integrantes da pasta. Garcia foi nomeado para o cargo na semana passada. A Polícia Federal (PF) já foi acionada para atuar na captura dos fugitivos e na investigação das responsabilidades pela fuga inédita. A informação de momento é que os dois crimonosos seriam integrantes do Comando Vermelho.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp