09/02/2024 às 17h09min - Atualizada em 09/02/2024 às 17h09min

Ministros de Lula usam jatinhos da FAB para ir a casamento

Voo em aeronave da FAB de Brasília para São Paulo pode custar R$ 70 mil ao erário

Da Redação
Pleno News

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Avião da FAB Foto: Sgt Müller Marin/Força Aérea Brasileira

 

BRASIL - Ministros de Lula (PT) utilizaram jatinhos da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir ao casamento do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, em São Paulo. A celebração ocorreu no último sábado (3), no Centro Hípico de Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo.

Alguns recorreram à estratégia chamada de agenda casada para voar com a FAB, outros foram de carona no avião presidencial e um outro grupo ousou pedir reembolso das passagens, de acordo com o jornal O Estado de São Paulo.

Dantas casou-se com Camila Camargo, CEO do Grupo Esfera e filha de João Camargo, presidente do conselho da CNN Brasil. Em uma festa para cerca de 700 pessoas, haviam 13 ministros do governo Lula e diversas autoridades do Judiciário, Legislativo e Executivo, além de empresários renomados.

Dentre os ministros de Lula, lá estavam Geraldo Alckmin (Desenvolvimento e Indústria), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Alexandre Silveira (Minas e Energia), Renan Filho (Transportes), Carlos Fávaro (Agricultura), Esther Dweck (Gestão e Inovação), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), Fernando Haddad (Fazenda), Jorge Messias (Advocacia-Geral da União), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), José Múcio (Defesa) e Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública).

Um voo em aeronave da FAB de Brasília para São Paulo pode custar R$ 70 mil ao bolso do contribuinte, de acordo com o jornal.

Silvio Costa Filho, Renan Filho, Jorge Messias, Esther Dweck e Alexandre Silveira teriam pago as passagens com recursos próprios.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp