12/01/2024 às 14h39min - Atualizada em 12/01/2024 às 14h39min

Marco Aurélio Mello se manifesta após Ricardo Lewandowisk ser oficializado ministro do governo Lula

Ex-integrante do STF diz que o cenário reflete o ‘Brasil desarrumado’.

Da Redação
Conexão Política

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Reprodução

BRASIL - O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, expressou críticas à nomeação de Ricardo Lewandowski para o Ministério da Justiça e Segurança Pública, afirmando que representa um cenário de desordem no Brasil. A decisão de Lula em oficializar a escolha do magistrado para integrar o governo foi anunciada nesta quinta-feira (11).

Em entrevista ao site Poder360, também no mesmo dia, Marco Aurélio manifestou sua discordância com a substituição de Flávio Dino, que assumirá uma posição no Supremo Tribunal Federal. O ex-ministro enfatizou que a trajetória deveria ser inversa, indo do Ministério da Justiça para o Supremo, ao invés do caminho escolhido por Lula.

“O caminho deve ser inverso — do Ministério da Justiça para o Supremo”, criticou o ex-ministro do STF. “Um ministro aposentado ser auxiliar do presidente da República, demissível a qualquer momento? Isso não passa pela minha cabeça. Mas, paciência, é o Brasil desarrumado”, declarou Marco Aurélio.

Mello ocupou uma vaga no STF a partir de 1990, indicado pelo então presidente Fernando Collor de Melo, enquanto Lewandowski ingressou na Suprema Corte em 2006, por indicação de Luiz Inácio Lula da Silva. Os dois foram colegas por aproximadamente 15 anos, até a aposentadoria de Marco Aurélio em 2021Ele ocupou uma vaga no STF a partir de 1990, indicado pelo então presidente Fernando Collor de Melo, enquanto Lewandowski ingressou na Suprema Corte em 2006, por indicação de Luiz Inácio Lula da Silva. Os dois foram colegas por aproximadamente 15 anos, até a aposentadoria de Marco Aurélio em 2021.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp