06/01/2024 às 09h04min - Atualizada em 06/01/2024 às 09h04min

Malafaia diz que Moraes é réu confesso e que “não tem moral”

Para o pastor, todo o processo do 8 de janeiro conduzido por Moraes se torna nulo por parcialidade

Da Redação
Pleno News

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Pastor Silas Malafaia Foto: Reprodução/YouTube Silas Malafaia Oficial

BRASIL - O pastor Silas Malafaia usou suas redes sociais, nesta sexta-feira (5), para criticar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a quem classificou de “réu confesso” pelas revelações acusatórias promovidas em entrevista concedida ao jornal O Globo, nesta quinta-feira (4). Sem apresentar qualquer prova, Moraes disse ao jornal carioca ter descoberto, na esteira dos atos de 8 de janeiro, três planos que atentariam contra sua vida.

– Primeiro lugar: a quem acusa, o ônus da prova. Cadê as provas, Alexandre de Moraes, dessas acusações graves? – questionou o presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

Em seguida, Malafaia ressaltou que Moraes, na condição de vítima, não teria a imparcialidade exigida pela lei para julgar os processos oriundos dos atos de 8 de janeiro.

– Senhor Alexandre de Moraes, o senhor não tem moral, não tem condições legais, jurídicas, pra fazer o que o senhor fez, condenar essas pessoas. Sabe por quê? (…) O senhor faz parte do processo, declaração sua. Como é que o senhor julgou essas pessoas, e ainda mais sem o devido processo legal, e no Supremo Tribunal Federal, se o senhor faz parte? Se o senhor tinha, previamente, conhecimento que haviam planos para tentar matá-lo, o senhor jamais poderia julgar essas pessoas. É nulo todo o seu julgamento contra essas pessoas – declarou.

O líder religioso prometeu fazer novas declarações sobre o que chamou de “pseudogolpe” e “narrativa bandida”, na próxima segunda-feira (8), quando os referidos atos radicais no Distrito Federal completam um ano.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp