03/01/2024 às 11h19min - Atualizada em 03/01/2024 às 11h19min

Site da agência Mynd8 sai do ar após lançamento de vídeo sobre caso ‘Choquei’

EP já conta com mais de 1,3 milhão de visualizações no YouTube.

Da Redação
Conexão Política

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Reprodução

BRASIL - Na última segunda-feira (1), o empresário Daniel Penin lançou um vídeo intitulado “Choquei – Lacrando Vidas”, que joga luz sobre os bastidores da agência Mynd8 e suas conexões com perfis de fofoca. Desde a noite desta terça (2), o site da Mynd8 está completamente fora do ar. O vídeo rapidamente viralizou, ultrapassando a marca de 1 milhão de visualizações no YouTube, sendo um dos conteúdos mais comentados do país, liderando os Trending Topics do X (antigo Twitter).

A agência Mynd8 enfrentou recentes alterações em seu site, logo após a trágica morte de Jéssica Vitória Canedo. A jovem de 22 anos tirou a própria vida após ser vítima de calúnia e difamação por parte de perfis de fofoca, incluindo o Garotx do Blog e o Choquei. Esses perfis disseminaram informações falsas alegando que Jéssica estaria envolvida romanticamente com o influenciador Whindersson Nunes. Esses ataques exacerbaram o quadro de saúde mental da jovem, que já sofria de depressão.

Antes da tragédia, o site da Mynd8 possuía uma seção dedicada às páginas de fofoca, indicando uma relação entre a agência e esses perfis. Essa aproximação tem levantado questionamentos sobre a responsabilidade da empresa na disseminação de informações difamatórias e a forma coordenada como essa difusão em massa tem impactado negativamente a vida das pessoas.

Até o momento, a agência Mynd8 não emitiu nenhum comunicado sobre a queda de seu site. No vídeo, Penin explora minuciosamente o modus operandi da Mynd8 e sua relação com influenciadores. Ao todo, com aproximadamente 40 minutos de duração, o material aponta como as páginas de fofoca agiram de maneira conjunta atuaram para constranger a jovem mineira.

O Garotx do Blog, anteriormente parceiro da Mynd8, desencadeou uma onda de difamação ao compartilhar diálogos amorosos supostamente atribuídos a Jéssica e ao humorista Whindersson Nunes, diálogos esses negados por ambos. Penin, inclusive, expõe trechos de reportagens que reforçam a força de indústria multimilionária de influenciadores. É dito ainda que a agência que gerenciava o Choquei até pouco tempo atrás. O vídeo também joga luz sobre contratos milionários com o governo ao longo dos últimos anos.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp