29/12/2023 às 11h24min - Atualizada em 29/12/2023 às 11h24min

Invasões de terra disparam 313% no primeiro ano do governo Lula

O número registrado foi maior que a quantidade de invasões em quatro anos do governo Bolsonaro

Da Redação
Pleno News

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Lula em assentamento do MST Foto: Ricardo Stuckert

BRASIL - Um levantamento feito pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) mostra que o primeiro ano do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi marcado por um aumento significativo no número de invasões de terra no Brasil.

Entre janeiro e dezembro de 2023 foram registradas 72 invasões de propriedades públicas e privadas, o número é 313% maior que o que foi registrado em 2022, quando 23 ocorrências foram registradas.

O número de invasões durante este ano é maior também que o registrado durante os quatro anos do governo de Jair Bolsonaro (PL). Entre 2019 e 2022, foram 62 invasões, ou seja, dez a menos que o registrado apenas neste ano.

Apesar do aumento das invasões, o líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stedile, declarou que 2023 foi o “pior ano da história”, para o grupo, em relação aos números de famílias assentadas, que é o objetivo das invasões de terra.

Em um vídeo publicado no site do MST, Stedile disse que estava com muitas expectativas com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas há falta de recursos para assentar famílias sem-terra.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp