07/11/2023 às 22h59min - Atualizada em 07/11/2023 às 22h59min

EUA planejam enviar US$ 320 milhões em bombas para Israel

Movimentação faz parte de um importante acordo de armas

Da Redação
Plen News

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Joe Biden Foto: EFE/EPA/MIRIAM ALSTER / POOL

MUNDO - A administração do presidente Joe Biden está planejando uma transferência de 320 milhões de dólares (R$ 1.563,36 bilhões) em bombas de precisão para Israel.

O planejamento faz parte de um importante acordo de armas que surge no meio de preocupações acrescidas no Congresso e entre algumas autoridades dos EUA sobre o aumento do número de mortes de civis durante a campanha militar em Gaza.

A administração enviou uma notificação formal, em 31 de outubro, aos líderes do Congresso sobre a transferência planejada das Bombas Planas da Família Spice, um tipo de arma guiada de precisão disparada por aviões de guerra, de acordo com correspondência vista pelo The Wall Street Journal.

Autoridades dos EUA instaram Israel nos últimos dias a aliviar os bombardeios para aliviar a crise humanitária. Alguns analistas de segurança disseram que a potencial transferência de armas poderia minar os esforços no sentido de uma pausa no ataque militar.

Uma série de bombardeios israelenses que causaram muitas vítimas aumentou o escrutínio sobre a campanha militar, incluindo dois atentados na área de Jabalia, em Gaza, na semana passada, que destruíram blocos de apartamentos e mataram dezenas de pessoas. Israel disse que tinha como alvo o pessoal e a infraestrutura do Hamas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp