27/10/2023 às 22h31min - Atualizada em 27/10/2023 às 22h31min

Carro diplomático do Brasil é detido na Turquia com cocaína

Ministério das Relações Exteriores diz que veículo foi furtado por funcionário de nacionalidade búlgara

Da Redação
Pleno News

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Palácio Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

MUNDO - Um veículo oficial da embaixada brasileira em Sófia, na Bulgária, teria sido detido na fronteira com a Turquia com cerca de 55 quilos de cocaína. A informação foi divulgada pelo jornal búlgaro 24 Chasa. Em nota, o Itamaraty disse que o carro foi “furtado das dependências” da representação diplomática na Bulgária.

Segundo o jornal búlgaro, o automóvel teria entrado na Turquia pelo posto de controle de Kapıkule, na região noroeste do país, após vir de uma vila no sul da Bulgária. A droga teria sido encontrada em diferentes partes do veículo. Foram detidos por tráfico de drogas o motorista e uma outra pessoa.

Sobre o caso, a embaixada brasileira na Bulgária publicou uma nota de esclarecimento dizendo que identificou a falta de um carro oficial e notificou as autoridades búlgaras.

– Com referência às notícias recentes circuladas em meios de comunicação búlgaros e turcos relativas à apreensão de veículo diplomático na fronteira entre a Bulgária e a Turquia, a Embaixada informa que comunicou às autoridades búlgaras apropriadas a falta de um de seus veículos oficiais, retirado das dependências da embaixada sem autorização – diz o comunicado.

O Itamaraty, por sua vez, confirmou que o veículo foi furtado das dependências da embaixada por um funcionário local, de nacionalidade búlgara, e disse que o ato criminoso não teve a participação de qualquer integrante do serviço exterior brasileiro.

– O contratado local, de nacionalidade búlgara, foi demitido por justa causa. O Ministério das Relações Exteriores, por meio das Embaixadas do Brasil em Sófia e em Ancara, está em contato com autoridades locais, colabora com as investigações e espera que o crime seja apurado prontamente – relatou a pasta.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp