09/10/2023 às 11h01min - Atualizada em 09/10/2023 às 11h01min

Com duas mortes, 120 municípios são afetados pelas chuvas em SC

O município de Tubarão, na região Sul catarinense, foi um dos mais afetados, onde 118 pessoas foram resgatadas neste sábado (7/10)

Da Redação
Coreio Braziliense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Há registros de chuvas intensas, alagamentos, deslizamentos e granizo que atingiram residências - Foto: CBMSC/Divulgação

SANTA CATARINA - Ao menos 120 municípios de Santa Catarina registraram estragos causados pela chuva, segundo o boletim da Defesa Civil divulgado neste domingo (8/10). Até o momento, duas pessoas morreram, a primeira em Rio do Oeste e a segunda em Palmeira, e 54 cidades decretaram situação de emergência.

O temporal teve início na última quarta-feira (4/10), há registros de chuvas intensas, alagamentos, deslizamentos e granizo que atingiram residências, estradas e centros urbanos em diversas regiões do estado.

O município de Tubarão, na região Sul catarinense, foi um dos mais afetados, onde 118 pessoas foram resgatadas neste sábado (7/10). O município de Blumenau, que suspendeu a 38ª Oktoberfest, também decretou estado de emergência, com 107 desabrigados.

Com o volume intenso, o governador Jorginho Mello (PL) autorizou o fechamento das barragens de Ituporanga e José Boiteux, e orientou que a população das áreas mais afetadas saia das residências.

Até o momento, o governo do estado informou que distribuiu 8.637 itens de assistência humanitária e todas as equipes de Segurança e Defesa Civil do Estado seguem de prontidão para atendimento às ocorrências e orientação da população.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp