04/10/2023 às 11h28min - Atualizada em 04/10/2023 às 11h28min

Alessandro Vieira: Gilmar se recusa a respeitar os limites constitucionais

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), defendeu a Proposta de Emenda Constitucional que limita os mandatos no Supremo Tribunal Federal

Da Redação
Portal Obidense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Reprodução

BRASIL - O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) foi ao Twitter criticar a manifestação do ministro do STF Gilmar Mendes contra a limitação de mandatos para integrantes da Suprema Corte. 

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que essa é uma “tese interessante para o país”. Gilmar, porém, ironizou e afirmou: “A pergunta essencial, todavia, continua a não ser formulada: após vivenciarmos uma tentativa de golpe de Estado, por que os pensamentos supostamente reformistas se dirigem apenas ao Supremo?”.

Já Vieira, rebateu Gilmar e alfinetou o ministro do STF: “O ministro Gilmar se recusa a respeitar os limites constitucionais da sua própria atuação. É ridículo, pois se trata de integrante da corte que justamente interpreta e defende os limites da Constituição. O Congresso tem óbvia e ampla legitimidade para discutir mandatos para o STF.”


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp