24/09/2023 às 10h09min - Atualizada em 24/09/2023 às 10h09min

Maconha: 72% dos brasileiros são contra uso recreativo, aponta Datafolha

Por outro lado, substância para fins medicinais tem apoio de 7 em 10 brasileiro

Da Redação
Conexão Política

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Reprodução/Internet

BRASIL - Um novo levantamento realizado pelo instituto Datafolha aponta a posição da população brasileira em relação à legalização do uso recreativo da maconha no Brasil. De acordo com a pesquisa, a maioria esmagadora, ou seja, 72% dos entrevistados, se posiciona contrariamente à legalização do uso geral, enquanto apenas 23% expressam apoio à medida. Uma parcela de 3% dos participantes demonstrou indiferença, e 2% não souberam ou optaram por não responder.

No entanto, quando o assunto se volta para o uso da cannabis com fins medicinais, a opinião da população se diferencia. Nesse caso, 76% dos entrevistados manifestam apoio à utilização da maconha para fins terapêuticos, em contraste com os 22% que a rejeitam. Para 1% dos entrevistados, a questão é indiferente, enquanto 2% não conseguiram formar uma opinião a respeito. A soma dos percentuais ultrapassa 100% devido a arredondamentos.

Os dados da pesquisa foram obtidos por meio de entrevistas com 2.016 indivíduos com idade igual ou superior a 16 anos, realizadas nos dias 12 e 13 de setembro, abrangendo 139 cidades de todos os Estados brasileiros e do Distrito Federal. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, tanto para mais quanto para menos.

Além disso, a pesquisa incluiu questionamentos sobre o uso pessoal de medicamentos à base de cannabis. Apenas 1% dos entrevistados relatou utilizar algum medicamento desse tipo, enquanto 2% afirmaram já ter experimentado.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp