11/09/2023 às 13h30min - Atualizada em 11/09/2023 às 13h30min

Igrejas criam campanhas para ajudar cidades atingidas no RS

A ADRA Brasil mobilizou 300 voluntários para ajudar os moradores afetados pelas enchentes

Da Redação
Portal Obidense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Reprodução/Internet

BRASIL - Igrejas cristãs, de diferentes denominações, estão se mobilizando em campanhas de ajuda às vítimas das recentes enchentes que devastaram mais de 80 cidades no estado do Rio Grande do Sul nos últimos dias.

Segundo informações do governo estadual, já foram confirmadas 41 mortes, com 46 pessoas ainda desaparecidas. Além disso, 3.130 indivíduos foram resgatados, 3.046 estão desabrigados, 7.781 desalojados, 73 feridos e um total de 135.088 pessoas foram impactadas pela tragédia em 85 municípios.

A Igreja Assembleia de Deus iniciou uma grande campanha de arrecadação de alimentos, água mineral, produtos de higiene pessoal, móveis, roupas e recursos financeiros que serão distribuídos nas áreas mais afetadas.

O pastor Geraldino Silva, presidente da Convenção de Igrejas Evangélicas e Pastores da Assembleia de Deus no Rio Grande do Sul (CIEPADERGS), chegou a ir pessoalmente até as cidades de Roca Sales e Lajeado, na última quarta-feira (6), para ver de perto os estragos. Em seguida, ele mobilizou a comunidade assembleiana para abraçar a campanha.

O mesmo fez a Arquidiocese de Porto Alegre, liderada pelo arcebispo da capital gaúcha e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Jaime Spengler. O religioso informou que a Igreja Católica também está contribuindo com a ajuda à população das áreas afetadas através de uma campanha de solidariedade.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia, por meio da ADRA Brasil, uma agência humanitária, também está se engajando nessa causa. Os municípios de Encantado, Muçum e Roca Sales foram os primeiros a receber assistência, incluindo a distribuição de 185 kits de limpeza, 880 litros de água e 50 colchões, financiados pela regional e pelo escritório nacional.

– Estamos com diversas equipes em campo, através da Agência Adventista, para identificar as famílias afetadas e providenciar a ajuda necessária. Nosso principal objetivo é alinhar nossas ações com as autoridades, especialmente a Defesa Civil, para uma resposta efetiva – afirmou Fabio Salles, líder da ADRA Brasil.

A instituição conseguiu mobilizar 300 voluntários que estão, neste sábado (9), distribuindo doações e auxiliando a população com a limpeza. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp