09/09/2023 às 11h24min - Atualizada em 09/09/2023 às 11h24min

Terremoto no Marrocos: momentos de pânico e destruição

Nas redes sociais, marroquinos compartilharam imagens que mostram prédios danificados e desabados e a correria nas ruas no instante dos tremores

Da Redação
Portal Obidense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Reprodução/Internet

MARROCOS - Um forte terremoto atingiu o Marrocos na noite desta sexta-feira, 8. O número de mortes confirmadas subiu para 1.037, anunciou o Ministério do Interior marroquino por volta das 10h (14h no horário local) deste sábado, 9. Ao menos 1.204 pessoas ficaram feridas, das quais 721 estão em estado crítico, informou o comunicado. 

O número de vítimas vem subindo a cada nova manifestação das autoridades e pode ser bem maior, já que centenas de prédios desabaram e ruas estão tomadas por escombros. O terremoto de magnitude 6,8 na escala Richter teve epicentro registrado a 60 quilômetros a sudoeste de Marrakech. Até as 2h (horário local; 22h de sexta em Brasília), foram registradas mortes nas províncias e cidades de Al Haouz, Marrakech, Ouarzazate, Azilal, Chichaoua e Taroudant. 

O governo indicou ainda que a maior parte das mortes ocorreu em Al Hauz, província epicentro do terremoto, e em Tarundant, mais ao sul. Nas redes sociais, os marroquinos compartilharam várias fotos e vídeos mostrando prédios danificados e desabados, alguns com pessoas feridas ou aparentemente mortas sob os escombros. Câmeras de segurança também registraram o clima de pânico no instante dos tremores. Confira abaixo alguns vídeos do terremoto no Marrocos.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp