02/09/2023 às 02h05min - Atualizada em 02/09/2023 às 02h05min

AeroLula ostentação: FAB sinaliza avião luxuoso de sheiks para atender presidente da República

Estrutura VIP utilizada em país árabe deve ser a próxima aquisição do governo Lula para abrigar comitiva do Executivo

Da Redação
Conexão Política

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: reprodução/Conexão Política

BRASIL - Depois de uma série de reclamações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre as aeronaves que servem à Presidência da República, a Força Aérea Brasileira (FAB) passou a procurar modelos que estivessem dentro dos padrões do líder esquerdista. 

Segundo informações do colunista Rodrigo Rangel, do Metrópoles, a Aeronáutica avalia a possibilidade de adquirir um avião de luxo usado pelos sheiks do Oriente Médio. O custo deve girar em torno de centenas de milhões de reais.

Como mostrou o Conexão Política, Lula, no início de seu mandato, Lula adquiriu um Airbus 319. No entanto, o mandatário continuou emitindo questionamentos sobre falta de espaço e baixa autonomia da aeronave. O presidente alega que é necessário espaço amplo para suas viagens e, especialmente, quando for preciso cumprir voos longos sem escalas.

A FAB, para atender as exigências, teria sinalizado uma aeronave que estivesse dentro dos requisitos, mas concluiu que um avião desse porte resultaria em custos elevados. Para tentar contornar as eventuais barreiras, a Aeronáutica passou a cogitar os aviões de luxo que são usados por sheiks multimilionários do Oriente.

Ciente de que os magnatas trocam de modelos constantemente, a ideia é comprar um seminovo, que tenha suíte, sala de reuniões, escritório e possa receber convidados com conforto de alto nível.

Ainda assim, a aquisição deve custar caro ao bolso do contribuinte. Os altos cifrões não devem impedir o governo federal de adquirir sem constrangimentos o ‘AeroLula ostentação’.

Caso a iniciativa saia do papel, o padrão aéreo sheik árabe estará a caminho de Brasília em breve.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp