16/06/2023 às 13h33min - Atualizada em 16/06/2023 às 13h33min

Milhões de grilos invadem cidade nos Estados Unidos

Enxame já afeta o atendimento de emergências em Elko, no estado americano de Nevada

Da Redação
Jovem Pan

Portal Obidense  Publicidade 790x90

FOTO: Jovem Pan

ESTADOS UNIDOS - Invasores tomaram uma cidade do estado americano de Nevada, nos Estados Unidos, mas não se tratam de alienígenas, nem de humanoides, e sim de grilos. Milhões de grilos mórmon invadiram Elko, cobrindo estradas, casas e bloqueando o acesso ao hospital. Moradores dizem que estão fartos da presença dos insetos. “Você se sente superinvadida”, reclamou Colette Reynolds, em entrevista à emissora de TV CBS. “Quando você está em casa, parece que está chovendo, porque eles se jogam de onde quer que estejam pendurados e caem”.

Os insetos começam a causar problemas ao atendimento de emergências da região. “Para trazer pacientes ao hospital, tivemos que colocar pessoas do lado de fora com vassouras e sopradores de folhas”, contou Steve Burrows, do Hospital Regional do Nordeste de Nevada, em entrevista ao canal local KSL TV. “Chegou ao ponto de termos que trazer o caminhão de remoção de neve e usá-lo para empurrar as pilhas de grilos”.

O entomologista Jeff Knight, de Nevada, disse que enxames de grilos não são incomuns na região, mas que se tornam mais evidentes à medida que as populações humanas se expandem e ocupam áreas antes desabitadas. A má notícia para a população de Elko é que não há muito que se possa fazer, além de esperar. “O jeito é tolerá-los. Eles, provavelmente, seguirão seu caminho”, disse Knight à CBS.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp