10/06/2023 às 06h34min - Atualizada em 10/06/2023 às 06h34min

Crianças desaparecidas na Amazônia colombiana há 40 dias são encontradas

A informação foi confirmada pelo presidente da Colômbia, Gustavo Petro. As quatro crianças sumiram depois que o avião em que estavam cair em meio à floresta

Da Redação
correiobraziliense.com.br

Portal Obidense  Publicidade 790x90

FOTO: Reprodução/Agência Brasil

COLÔMBIA - As quatro crianças desaparecidas na Amazônia colombiana desde 1º de maio foram encontradas vivas nesta sexta-feira (9/6). A informação foi confirmada pela imprensa local e pelo presidente da Colômbia, Gustavo Petro, que publicou no Twitter uma foto da equipe de resgate prestando os primeiros socorros aos irmãos.

“Uma alegria para todo o país”, exclamou o presidente colombiano nas redes sociais. Lesly Mucutuy, de 13 anos; Soleiny Mucutuy, 9 anos; Tien Noriel Ronoque Mucutuy, 4 anos; e Cristin Neriman Ranoque Mucutuy, 1 ano, desapareceram há 40 dias, quando viajavam em um avião leve que saiu de uma zona da floresta, conhecida como Araracuara, com destino ao município de São José do Guaviare.

Poucos minutos depois de levantar voo, o avião apresentou uma falha no motor e caiu em meio à selva amazônica. A mãe das crianças, o piloto do avião e o diretor da Fundação de Profissionais Indígenas Yetara morreram no momento da queda. As quatros crianças que sobreviveram, se afastaram do local do acidente e caminharam floresta adentro. 

Desde o momento do acidente uma equipe de resgate foi montada. Cerca de 15 dias depois do início das buscas, o avião foi encontrado junto com os corpos do piloto, do líder indígena e da mãe das crianças. De acordo com o jornal colombiano El Nuevo Siglo, 100 militares, cães farejadores e 70 indígenas participaram das buscas.

Após passarem pelos primeiros socorros, ainda no local da mata onde foram encontrada, as quatros crianças serão transferidas para Bogotá, capital da Colômbia, para receberem atendimento médico e assegurar o estado de saúde dos irmãos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp