02/05/2023 às 10h27min - Atualizada em 02/05/2023 às 10h27min

Campanha de vacinação contra febre aftosa espera imunizar 73 milhões de animais | Portal Obidense

Ministério da Agricultura e Pecuária iniciou mobilização nesta segunda-feira, 1º; imunizantes devem ser mantidos entre 2º C e 8º C até sua aplicação

Da Redação
jovempan.com.br

Portal Obidense  Publicidade 790x90

jovempan.com.br

BRASIL - Começou nesta segunda-feira, 1º, a primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra a febre aftosa. De acordo com o Ministério da Agricultura e Pecuária, cerca de 73 milhões de bovinos de todas as idades deverão ser imunizados. Nesse primeiro momento, a vacinação acontecerá em 14 Estados. A campanha seguirá até o dia 31 de maio. Segundo a pasta, as vacinas devem ser adquiridas em revendas autorizadas e ser mantidas em temperaturas que variam entre 2º C e 8º C, desde a aquisição até o momento da aplicação, incluindo o transporte até as fazendas.
 

Devem ser usadas agulhas novas para a aplicação da dose de 2 ml no pescoço de cada animal. De acordo com o Ministério, além de vacinar o rebanho, o produtor deve declarar ao órgão de Defesa Sanitária de seu Estado. Essa declaração de vacinação deve ser feita nos prazos estipulados pelo serviço veterinário estadual. Em caso de dúvidas, as autoridades orientam os produtores a procurarem os órgãos de defesa sanitária de seu Estado.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp