06/04/2023 às 19h08min - Atualizada em 06/04/2023 às 19h08min

Flávio Dino usa tragédia em Blumenau para defender censura na internet | Portal Obidense

O Ministro da Justiça atribuiu o crime à falta de regulação em ambiente virtual

Da Redação
revistaoeste.com

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Imagem da Internet

BRASIL - O ministro da Justiça Flávio Dino atribuiu a tragédia em Blumenau (SC) à falta de regulação na internet. A acusação ocorreu por meio de uma publicação no Twitter. Na esteira do crime, ele anunciou medidas que podem resultar em censura em ambiente virtual.
 

Para matar quatro crianças dentro de uma creche da cidade catarinense na quarta-feira 5, o assassino utilizou uma machadinha. Ainda assim, o ministro da Justiça usou a tragédia para criticar o “armamentismo”.
 

Em outra publicação, ele disse que se reunirá com as delegacias estaduais de investigação e repressão a crimes cibernéticos. A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) vai intermediar o encontro.
 

“Nesta manhã, o Ministério da Justiça, por intermédio da Senasp, vai fazer uma reunião com as delegacias estaduais de investigação e repressão a crimes cibernéticos”, escreveu no Twitter. “Na pauta, uma operação integrada em todos os Estados sobre violência em escolas e universidades.”
 

Flávio Dino já havia sinalizado que a internet tinha voltado a mira do Ministério da Justiça ontem, horas depois da tragédia em Blumenau. Sob o pretexto de evitar novos crimes, ele declarou que estava constituindo um “grupo emergencial de monitoramento daquilo que é chamado de deep web e dark web“.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp