24/03/2023 às 09h28min - Atualizada em 24/03/2023 às 09h28min

Missão Artemis 2: como é o foguete que vai levar o homem de volta à Lua | Portal Obidense

Astronautas voltarão ao satélite natural em 2024

Da Redação
revistaoeste.com

Portal Obidense  Publicidade 790x90

revistaoeste.com

INTERNACIONAL - Artemis 2 é o nome da próxima missão espacial que levará o homem à Lua. A viagem, programada para 2024, ocorrerá a bordo da espaçonave Orion, conduzida para fora da atmosfera terrestre pelo foguete SLS (Sistema de Lançamento Espacial, na sigla em inglês). O foguete é o mais potente já construído na história da exploração espacial.
 

Recentemente, os engenheiros da Nasa concluíram com sucesso a integração das cinco estruturas principais que formam o estágio central da espaçonave. A seção do veículo espacial na qual serão acoplados os quatro motores RS-25 já está pronta. Esta é uma seção vital do veículo, porque abriga os motores, o complexo sistema de fornecimento de combustível e um emaranhado de outros componentes — todos imprescindíveis.  
 

Nas próximas semanas, a Nasa deve iniciar os testes com o acionamento dos motores. Com impressionantes 98 metros de altura, o foguete é capaz de gerar mais de 4 milhões de quilos de empuxo no momento da decolagem. O atual foguete da Nasa supera os ônibus espaciais que operaram entre 1981 e 2011; estes antigos veículos mediam 56 metros de altura. O SLS também é maior do que os foguetes Falcon 9 e Soyuz, que atualmente operam o transporte de astronautas à Estação Espacial Internacional.  
 

Os nomes dos três americanos e um canadense que orbitarão a Lua durante a missão Artemis 2 em 2024 será anunciado no próximo dia 3 de abril. A Nasa anunciou ainda que esta missão inaugura uma nova fase de viagens espaciais lideradas pela agência americana. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp