28/12/2022 às 10h11min - Atualizada em 28/12/2022 às 10h11min

Pesquisadores canadenses encontram dois minerais extraterrestres em meteorito descoberto na Somália | Portal Obidense

Descoberta foi feita no primeiro dia de análise após pesquisadores combinarem a composição dos minerais naturais recém-descobertos com seus equivalentes produzidos pelo homem

Da Redação
Jovem Pan

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Jovem Pan
CANADÁ - Cientistas da Universidade de Alberta, localizada no Canadá, descobriram pelo menos dois novos minerais em um meteorito de ferro de 15,2 toneladas encontrado em 2020 perto da pequena cidade de El Ali, na Somália. As substâncias foram identificadas como elaliita e elkinstantonita e vieram de uma fatia de 70 gramas que foi enviada à instituição para classificação. Segundo os pesquisadores, há terceiro mineral em potencial sendo considerado. Em entrevista para o Sci.News, o professor da Universidade de Alberta, Chris Herd, afirmou que sempre que um novo mineral é encontrado significa que as condições geológicas reais e a química da rocha eram diferentes do que foi encontrado antes. Ele ainda avaliou que se os pesquisadores obtivessem mais amostras do meteorito, poderiam encontrar mais sustâncias.

 

A descoberta foi feita no primeiro dia de análise porque foi possível combinar a composição dos minerais naturais recém-descobertos com seus equivalentes produzidos pelo homem. Os cientistas continuam a examinar os novos minerais para determinar o que eles podem nos dizer sobre as condições do meteorito quando ele se formou. As descobertas foram compartilhadas no Simpósio de Exploração Espacial 2022.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp