24/06/2022 às 18h05min - Atualizada em 26/06/2022 às 00h00min

Belo Horizonte (MG) recebe Mestre de Krav Maga para ensinar defesa pessoal com objetos comuns do dia-a-dia

Mestre Claudio Oliveira vai mostrar como o cidadão comum pode se defender usando, por exemplo, um molho de chaves, uma cadeira, uma caneta, uma revista e outros objetos do cotidiano

SALA DA NOTÍCIA Roberta
www.kravmaga.com.br
A Federação Sul Americana de Krav Maga, referência mundial em qualidade e precursora do Krav Maga na América Latina, levará a Belo Horizonte, MG, no dia 26 de junho, Mestre Claudio Oliveira, que conta com mais de 30 anos de treinamentos na defesa pessoal israelense. Mestre Claudio estará na cidade para ministrar um treinamento de Krav Maga bastante peculiar e, ao mesmo tempo de grande utilidade: defesas com o uso de objetos do dia-a-dia.

As técnicas do Krav Maga, a defesa pessoal israelense, possibilitam que qualquer pessoa, independente de tamanho, idade, sexo ou porte físico possa se defender de um ou mais agressores, armados ou não. E muitas vezes, os objetos que temos à mão, como um molho de chaves, uma caneta, uma cadeira, uma revista e tantos outros podem ser úteis nesses momentos, quando se tem o treinamento adequado com profissionais competentes para isso.

O Krav Maga prepara seus praticantes para terem discernimento sobre como reagir a uma ameaça, controlando suas emoções e estando atento ao entorno. Dessa forma, os objetos que temos ao nosso alcance podem ser usados para complementar as técnicas, seja para uma imobilização, uma defesa ou um contra-ataque. 

Segundo a maior autoridade do Krav Maga da América Latina, o israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), que preside a Federação Sul Americana de Krav Maga, pelo fato de não ser um esporte, o Krav Maga não tem regras e tudo o que puder ser feito para que se possa voltar vivo e bem para casa deve ser aplicado, dentro das técnicas. “Nesse sentido, os objetos comuns servem para distrair o agressor, para se proteger dele e até mesmo para neutralizar um golpe. Mas parasse chegar a isso com total segurança, é preciso treinar com um profissional habilitado”, afirma Grão Mestre Kobi.

Para se inscrever, acesse: www.kravmania.com.br

O que é Krav Maga? – Criado por Imi Lichtenfeld, em Israel, para permitir a qualquer pessoa exercer o direito à vida, não importando sua idade, sexo ou porte físico, o Krav Maga é mundialmente reconhecido como defesa pessoal e não como arte marcial ou esporte.

A prática conduzida por um profissional devidamente habilitado prepara o praticante para desenvolver, tanto as habilidades físicas, quanto sua capacidade mental de controlar o medo e suas reações.

A combinação do controle emocional com as técnicas simples e eficientes do Krav Maga, que buscam neutralizar o agressor, atingindo seus pontos sensíveis e vitais, como olhos, nariz, garganta, região genital etc, faz com que o praticante esteja apto para sair de qualquer situação de violência.

Do ponto de vista físico, estimula a prática de exercícios, respeitando o limite de cada um. Ainda assim, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente.  Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais seguras e autoconfiantes. Hoje, civis e militares adotam o Krav Maga no mundo inteiro por sua eficiência em combate.

Sobre a Federação Sul Americana de Krav Maga - referência mundial em qualidade, é a precursora do Krav Maga na América Latina. Conta com representação no Brasil, México, Argentina e Portugal, onde trabalha pela preservação da filosofia, didática e técnica do Krav Maga, tal como foi criado e ainda é aplicado em Israel. É presidida por Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld e seu primeiro aluno a sair de Israel para difundir a modalidade. Vivendo no Brasil desde 1990, Grão Mestre Kobi forma e atualiza pessoalmente seus instrutores, garantindo a qualidade e a ética do Krav Maga praticado na Federação Sul Americana de Krav Maga.

Visite o site: www.kravmaga.com.br
Facebook: @mestrekobikravmaga
Instagram: @kravmaga_mestrekobi
Twitter: @KravMagaKobi
Youtube: Krav Maga das Américas
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp