01/11/2021 às 18h47min - Atualizada em 03/11/2021 às 00h10min

Minas Shopping recebe certificação pela utilização de energia renovável

Reconhecimento da Comerc Energia valida fonte de energia utilizada e calcula redução de gás carbônico (CO2) emitido no ambiente

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
Foto: Fábio Ortolan

O Minas Shopping recebeu, neste mês, uma certificação pela utilização de energia limpa, que valida a fonte utilizada e calcula a redução de gás carbônico (CO2) no meio ambiente. O Certificado de Energia Renovável foi concedido pela Comerc Energia, que, desde 2011, em parceria com a Consultoria Sinerconsult, emite o selo para os clientes que estão no mercado livre de energia e consomem energia de fontes renováveis. O certificado quantifica a redução da emissão de gases de efeito estufa e quanto isso representa em número de árvores.

Além do Minas Shopping, outros 11 empreendimentos administrados pela AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do país, receberam a chancela da Comerc Energia. Para Helcio Povoa, CEO do Grupo AD, os certificados reconhecem as iniciativas de utilização de energia limpa pelos shopping centers para uma agenda mais sustentável e comprometida com o meio ambiente, colocando-os em conformidade com alguns dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS).

De acordo com o gerente geral do Minas Shopping, Fábio Freitas, um dos compromissos do empreendimento é com a sustentabilidade. “Estamos sempre em busca de iniciativas que incentivem a preservação ao meio ambiente e o primeiro passo é fazer o ‘dever de casa’, começando de dentro para fora. Essa atitude, sem dúvida, é um passo importante para reduzir as emissões de CO2 no meio ambiente, contribuindo, assim, para a diminuição do efeito estufa”, destaca.

A AD Shopping também recebeu o Certificado Internacional REC Standard (I-REC) em oito dos empreendimentos que administra. O selo reconhece que 100% da energia consumida pelos shopping centers são provenientes de fontes renováveis, como eólica, e juntos representam o plantio de mais de 25 mil árvores e redução de 3.651 toneladas de emissão de carbono.  A certificação I-REC demonstra o compromisso das empresas com uma conduta sustentável para a contribuição da redução de emissão de gases de efeito estufa e tem equivalência aos créditos de carbono.

“Esse reconhecimento confirma o quanto nossos empreendimentos estão comprometidos com o meio ambiente e para uma atitude de um futuro mais sustentável, além de valorizar os ativos. Os resultados aqui consolidados podem ser utilizados como parte das iniciativas relacionadas a ESG (Environmental, Social and Governance) de nossos clientes junto a projetos como Carbon Disclosure Project e Índice Bovespa de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Estamos trabalhando para ampliar a certificação para todo o portfólio do Grupo AD”, explica Helcio Povoa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.3%
10.0%
1.7%
0%
0%
15.2%
1.7%
0.6%
33.5%
1.7%
3.7%
4.6%
2.6%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp