23/09/2021 às 18h32min - Atualizada em 24/09/2021 às 00h00min

Bild contribui com manutenção e melhorias no Parque Vitória Régia

SALA DA NOTÍCIA Verbo Nostro
O Parque Vitória Régia há 45 anos encanta moradores e visitantes que buscam lazer e contato com a natureza. Localizado na principal avenida de Bauru, este é sem dúvidas um dos espaços mais conhecidos da cidade. No entanto, apesar do reconhecimento, o local também sofre o impacto do descarte irregular de lixo por seus frequentadores, o que compromete a manutenção do espaço.

Pensando nisso, o aposentado, jornalista e escritor Adilson Motta criou o grupo de voluntários “Abrace o Parque” – com 15 participantes - que, há cerca de um ano, por três vezes por semana, recolhe os dejetos deixados pelos frequentadores do Vitória, como o local é mais conhecido. Além da coleta voluntário do lixo, o projeto já instalou 15 lixeiras feitas de pneus reciclados, mantidas e limpas pelo próprio grupo, e 32 placas com orientações de preservação ambiental.

A iniciativa chamou a atenção da Bild Desenvolvimento Imobiliário, que atua na cidade há 10 anos. “Um dos nossos pilares é impactar positivamente o maior número de pessoas e fortalecer o ecossistema em que estamos inseridos”, explica Mauri Leite, sócio-diretor da Bild em Bauru.

“Além de entregar excelentes opções de moradia em diversos pontos da cidade, buscamos levar os nossos princípios e apoio em ações de diversas frentes para beneficiar a cidade como um todo”, explicou.

Dentro dessa proposta, ao ‘adotar’ uma área de 5 mil metros quadrados, onde está localizada a nascente do lago do parque, a construtora tornou-se a primeira empresa parceira do grupo de voluntários.

Com a parceria, foram instalados 140 metros de grade de proteção na nascente. A Bild também doou abrigos para as aves – patos e marrecos - que vivem no entorno, placas com orientações de proteção ambiental destinadas ao público do local e também contribuirá com a coleta semanal de lixo.

Parceria
“Esta parceria com a Bild foi um grande incentivo para as nossas atividades, pois precisamos de parceiros para concretizar inúmeras ideias que temos para o espaço”, explicou Adilson Motta. Segundo ele, o grupo de voluntários tem como inspiração o Parque do Ibirapuera, localizado na capital do estado. E, entre as melhorias que buscam para o espaço estão a instalação de câmeras de segurança; um sistema hidráulico no lago que, além de oxigenar a água, também seja visível aos frequentadores, tornando-se mais uma atração do espaço; plantar 300 mudas de árvores nativas do cerrado, firmar parcerias com a Prefeitura Municipal para promover atividades educativas, culturais e esportivas; contar com uma base da Polícia Militar e construir sanitários públicos; além de, ainda em 2021, instalar uma árvore de Natal de quatro metros de altura no parque.

“Todas essas ações e projetos estão sendo feitos com muito amor, carinho e respeito à natureza. Por isso, contar com parceiros é muito importante”, finaliza Adilson.

A parceria entre a Bild Desenvolvimento Imobiliário e o grupo Abrace o Parque terá um ano de duração. Além dessa ação no Parque Vitória Régia, a construtora também irá colaborar com vários canteiros em avenidas da cidade e outros projetos que estão em desenvolvimento.

Sobre a Bild
Fundada em 2007, a Bild Desenvolvimento Imobiliário é uma incorporadora e construtora reconhecida pela capacidade de identificar grandes oportunidades no mercado imobiliário. A empresa vem operando de forma inovadora nas 12 cidades onde atua. A história, que começou em Ribeirão Preto com o sonho de três sócios empreendedores, se entrelaça aos propósitos dos mais de mil colaboradores que a transformaram em uma organização atenta aos novos comportamentos da cultura de inovação e à qualidade dos seus produtos e atendimento aos mais de 6.500 clientes. Nestes 14 anos, a construtora expandiu fronteiras e abriu novas regionais: além de Ribeirão Preto está presente em Franca, Araraquara, Bauru, São José do Rio Preto, Piracicaba, Marília, Campinas, Sorocaba, Uberlândia e Uberaba (MG) e, em breve, estará em São Paulo, São Carlos, Limeira, Americana e Londrina. No portfólio são 60 empreendimentos – 26 somente em Ribeirão Preto, totalizando mais de 9.500 unidades lançadas.

Reconhecimento - O histórico da Bild tem registros que a posicionam como uma empresa que cresceu de forma acelerada e com sustentabilidade, tornando-se um case no setor imobiliário regional. Desde 2015 figura no ranking “100 Maiores Construtoras do Brasil”, eleita pelo ITC (Inteligência Empresarial da Construção). Já foi indicada pela Revista PME (Pequenas e Médias Empresas/Exame) como a 1ª empresa do ramo da construção civil que mais cresceu no interior de São Paulo. Foi destaque setorial em atendimento ao Cliente pelo Guia Exame/IBRC, considerada como a melhor empresa em atendimento ao cliente do Brasil no seu setor. E, pelo sétimo ano consecutivo, a Bild obteve a renovação das certificações ISO9001 e PBQP-h nível A, que garantem a qualidade da empresa e de seus produtos, de acordo com padrões de exigência nacionais e internacionais, solicitados pelos órgãos competentes de certificação de qualidade. É certificada também pela norma ISO 14001:2015, que garante os padrões ambientais. Também faz parte da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), entidade que representa nacionalmente as empresas de incorporação imobiliária, fortalecendo o setor e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país e de suas cidades.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.3%
10.1%
1.7%
0%
0%
15.3%
1.7%
0.6%
33.8%
1.7%
3.8%
4.6%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp