16/08/2021 às 16h09min - Atualizada em 17/08/2021 às 00h00min

Nova série de webinars da Fundação Espaço ECO aborda práticas ESG

Gestão de Emissões, Finanças Sustentáveis, Governança Corporativa e Economia Circular são os temas dos encontros, que acontecem de agosto a outubro

SALA DA NOTÍCIA Fundação Espaço ECO
https://www.espacoeco.org.br/webinarsesg/
As práticas da sigla “ESG”, que surgiram para traduzir a necessidade das organizações aliarem o comprometimento de governança corporativa com impactos sociais e ambientais, estão sendo cada vez mais demandadas no mercado. Para debater sobre o tema e apresentar ferramentas de análises, a Fundação Espaço ECO, consultoria para sustentabilidade instituída e mantida pela BASF desde 2005, promoverá a série de webinars “Na dúvida entre ESG ou sustentabilidade, fique com os dois”, com painéis que contarão com a presença de especialistas da Fundação e convidados de diferentes setores.

A cadeia de valor está atenta ao posicionamento e mais exigente quanto ao grau de comprometimento e nível de transparência das organizações. A agenda ESG aborda a relação entre resultados de negócios e temas aderentes à sustentabilidade, ou seja, qual a governança para alcançar resultados financeiros, como estão estabelecidas as responsabilidades das ações e projetos. Também como as decisões envolvem ou não a alta liderança e como essas decisões estão atreladas aos decorrentes impactos em questões ambientais e sociais. Ainda assim, há muito por buscar melhores práticas e diferenciar as soluções adequadas e métricas para medir esses resultados das organizações.

“Recentemente, o termo ESG se popularizou no contexto dos negócios de forma a revisar algumas definições. Logo percebemos muitas dúvidas dentro de diferentes empresas. A nova agenda pede por transparência a fim de identificar soluções adequadas aos novos tempos, demandando informações qualificadas e indicadores das empresas. Nós entendemos que ESG e sustentabilidade são temas que se complementam e, por meio destes encontros, nosso objetivo é promover a troca de ideias e exemplificar como isso se dá na prática, impactando a sociedade e os negócios de forma positiva”, conta o gerente da Fundação Espaço ECO, Rafael Viñas.

Os temas dos webinars transitarão por pilares estratégicos que a Fundação atua e que refletem demandas e tendências, como mudanças climáticas, finanças sustentáveis, economia circular e governança corporativa. A iniciativa inclui ainda o lançamento de um glossário sobre ESG, com o objetivo de apoiar profissionais a circular com mais tranquilidade e clareza em novos termos praticados no mercado.

O primeiro encontro acontece em 19 de agosto, às 9h, com o tema “A gestão de suas emissões vem antes dos créditos de carbono”, com a participação de Melissa Sawaya, da start-up BlockC; Márcio Barella, da Cargill, e Tiago Egydio Barreto, da Fundação Espaço ECO.

SERVIÇO

Série de Webinars: Na dúvida entre ESG ou sustentabilidade, fique com os dois
Para conhecer a agenda e assistir aos eventos acesse: https://www.espacoeco.org.br/webinarsesg/

Agenda

19 de agosto às 9:00
A gestão de suas emissões vem antes dos créditos de carbono

01 de setembro às 9:00
Viabilidade para Finanças Sustentáveis: Compromisso, Alinhamento e Foco

16 de setembro às 9:00
Economia Circular e ESG

29 de setembro às 9:00
A Governança e o ESG
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.5%
10.2%
1.8%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
33.3%
1.8%
3.8%
4.7%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp