22/04/2017 às 14h49min - Atualizada em 22/04/2017 às 14h49min

Neste mês de abril equipe de futebol representante da cidade de Terra Santa- PA, Completa 2 anos em atividade em Manaus.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Arquvios Terra Santa

MANAUS – Em seu primeiro ano de existência (2016) na criação do projeto, foi realizado um grandioso evento em Manaus, onde se comemorou o aniversário de fundação do time, na Mansão Timbiras em Manaus, reuniu centenas de terrasantenses que residem na capital do Amazonas.

Já neste ano de 2017, devido ao excesso de atividades das equipes que além do time principal foi formado outra equipe de sub-18, não será possível realizar o evento de seu segundo ano de existência.

O Portal Obidense falou com o presidente do Terra Santa, Lucivaldo Batista que aproveitou o momento para pedir desculpa a sua grande torcida e conterrâneos que já estavam aguardando o evento que foi sucesso em sua primeira edição.

“Devemos sim, uma satisfação para o nosso público, nossos conterrâneos, não somente de Terra Santa, mas também conterrâneos de outras cidades paraenses. Aproveito esta oportunidade do Portal Obidense, para explicar que devido ao excesso de atividades das duas equipes não faremos o evento. Estamos participando de 2 campeonatos com a equipe principal e estamos no meio de uma competição com a base, sendo que no mês de maio estrearemos no campeonato do SESI também com a base. Ou seja nós não estamos parados, estamos em plena atividade. Eu como presidente, me sinto orgulho de estar à frente desse projeto, mesmo com toda as dificuldades, temos amigos que nos ajudam e nos fortalece”.

Dessa forma os times de Terra Santa seguem em plena atividades, pelos campos de Manaus. A ideia da diretoria é não deixar passar 2017 em branco e estudam a possibilidade de fazer um evento duplo, no aniversário de Terra Santa e a confraternização do segundo ano do projeto Terra Santa Manaus em dezembro deste ano.

Os campeonatos que os paraenses estão participando são do Osvaldo Frota na Cidade Nova e do Zumbi, com a equipe principal e com a base sub-18 do Zumbi e agora em maio começa o do SESI.

Os terrasanteses treinam e se reúnem no núcleo 15, na Cidade Nova, todos os domingos a partir da 9h da manhã, quem quiser, prestigiar e participar e só comparecer lá que será muito bem recebido. Uma sopa é servida para convidados e jogadores e no final de cada mês é festejado o aniversariante do mês.

Belterra na História de Terra Santa

O time de Terra Santa, iniciou devido a uma ação que poderia ser seguida por outras cidades, não somente do estado do Pará mas de todo Brasil, um gesto e uma atitude de desprendimento e bairrismos, que tiveram os conterrâneos de outra cidade paraense foi fundamental para que Terra Santa iniciasse seus primeiros passos em Manaus.

Os filhos de Belterra foram os que abriram os braços, incentivaram e cederam espaço de seu horário para que o time de Terra Santa que não tinha campo para treinar pudessem em fim realizar seus treinamento, no campo do Buracão Parque Dez. Esse apoio da ASBRAM, que é a Associação de Belterra em Manaus, foram fundamentais para o início do projeto. Uma atitude fenomenal que jamais será esquecida e que é um dos pontos forte na história da criação do time de Terra Santa.

As fotos que vamos apresentar são registro dos 2 anos do time, quando começou no campo do buracão do Parque Dez, com o apoio da ASBRAM (Associação de Belterra).

O time de Terra Santa já começou vitorioso, a data de sua fundação 15 de abril 2015, foi quando consagraram-se campeão de um torneio onde reunia várias equipes de cidades paraenses no Amazonas.

O até então desconhecido time de Terra Santa, fez muitos de seus conterrâneos se orgulharem e reavivarem o amor a sua cidade natal, quando entraram como franco atirador no maior torneio de futebol amador do mundo o Peladão com mais de 600 equipes participante e em seu primeiro ano ficou entre os 30 melhores da competição. Para uma equipe recém formada um fenômeno, no segundo ano repetiu o bom desempenho ficando entre os 60 melhores.

Para Saber mais sobre Terra Santa Click nos links abaixo:

Pequeno grupo Terrasantenses;

Uma Terra Chamada Santa;

Rainha Terra Santa;

Preparação para o Peladão;

Evento Terra Santa;

Adeus ao Peladão;

Terra Santa Franco Atirador;

Terra Santa Segue firme

Terra Santa e os 60 melhores

Neste domingo (23) o time principal e sub-18 do Terra Santa entram em campo com o coração na ponta das chuteiras e a bandeira do Pará nas mãos.

Time Principal

Terra Santa x Setados Jump

Campo da Fazenda São Pedro

Data: 23 domingo as 8:30h

Time Sub-18

Terra Santa x NSL EC

Campo do Coração do Zumbi

Data: 23 domingo as 18h:45mn


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp