09/09/2016 às 16h41min - Atualizada em 09/09/2016 às 16h41min

Time de futebol amador Terra Santa mantém amistosos regulares em preparação ao Peladão.

Em jogo realizado no campo da Petrobras no feriado da independência seu adversário foi a equipe da Sociedade Esporte Clube

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

MANAUS – O Maior campeonato de peladas do mundo começa neste mês de setembro, Manaus voltará a viver dentro de suas comunidades e bairros as emoções que somente o futebol desperta nas pessoas independente de sua geração classe social ou credo.

Além de Manaus outras cidades e estados também sentem a sensação de estar participando mesmo estando a vários quilômetros de distancias.

Será o caso da Cidade de Terra Santa que fica no estado do Pará. Com seus representantes em Manaus, organizados e com time formado para defender suas cores que também leva o mesmo nome de sua cidade.

A equipe de Terra Santa participará pela segunda vês do Peladão, com muita motivação ainda embalados pela excelente campanha realizada ano passado ficando entre os 30 melhores da competição que tem em média mais de 500 time participantes.

Além de representar sua cidade, também poderão estar representando o estado do Pará, pois o time paraense Obidense FC, finalista da competição em 2015, segundo informação de seus diretores não irá participar neste ano. Passando assim para os Terrassantenses essa difícil missão de representar o estado paraense. A representação não é a toa, pois existem outros times paraenses em Manaus que participarão do Peladão, mas muitos tímidos procuram não aparecer e nem chamar a responsabilidade da cultura e a forma paraense de ser e de se organizar.

Em amistoso no feriado da independência o Terra Santa empatou com a equipe do Sociedade pelo placar de 2x2, no campo da Petrobras.

Muitas emoções estão por vim, pois os Terrassantenses mostraram que tem força de reação e perdendo pelo placar de 2x0 conseguiram ter força de recuperação e chegar ao empate.

O time teve algumas mudanças em relação ao do ano passado, mas segundo seu presidente Sr. Lucivaldo Ribeiro Batista, as mudanças foram para melhorar a equipe, ficar com mais poder de reação e melhorar o banco de suplentes, porém manteve a base do ano passado.

Estreia

Para o time do Terra Santa o grande dia será neste 28 de setembro data de sua estrei no Peladão contra a equipe do Colorado as 13hs no campo do núcleo 15.

Torcida

Pela campanha brilhante o time de Terra Santa ainda desconhecido começou timidamente na competição em 2015, e somente comissão técnica e esposa de alguns jogares compareciam aos jogos, conforme foram passando de fase o torcedor e conterrâneos foram vindo e a cada jogo muito mais torcedores e simpatizantes engrossaram sua torcida que hoje faz muito barulho nas partidas disputada pelo peladão.

Seu Time no Portal

O Portal Obidense Irá acompanhar os terrassantenses no Peladão, se você é paraense e também tem um time representando a sua cidade no maior campeonato de peladas do mundo entre em contato com a gente.

Whatazzap (92) 99112-4378 ou [email protected]


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp