04/01/2019 às 11h49min - Atualizada em 04/01/2019 às 11h49min

Projeto de Advogado Obidense em vetorizar a cidade de Óbidos com imagens do Mascarado Fobó e outros cartões postais adquire simpatia da população.

A experiência já começou nos muros de sua residência, se expandirá pelos pontos turístico da cidade da alegria, a intenção é propagar o carnaval obidense para os visitantes.

Por: Walmir Ferreira

Foto: Claudio Galate
ÓBIDOS – Cláudio Galate é um obidense apaixonado pela sua cidade e pela cultura, arte e culinária, além do esporte em suas diversas categorias.

Mas sua paixão maior é o Carnapauxis. A paixão é tanta que junto com outro obidense Ronaldinho (parente) arrumaram as malas e foram levar o mascarado Fobó para a Rússia em plena copa do mundo, onde se juntou com a diversidade cultural do planeta, (na época o Portal Obidense divulgou). O “Fobó da terra dos Pauxi” foi maior sucesso com direito a diversas fotos na Praça Vermelha em Moscou.


Este ano Galate está com outro projeto de estilizar os principais pontos turístico da cidade de Óbidos, com imagens do ícone do “Carna Pauxis”, prédios e lugares que identificam bem a cidade mais portuguesa da Amazônia, só aguarda autorização da Prefeitura e outros parceiros que possar abraçar a ideia.

A ação já começou em casa, os muros de sua residência já estão com a cara e imagem do Carnapauxis, a responsabilidade do trabalho artístico está nas mãos do artista Albino Junior que é primo de Galate e encarou esse desafio.

Mostramos as fotos para alguns obidenses em Óbidos e também em Manaus, todos foram unânimes, em dizer “Esse é apaixonado pelo carnaval mesmo! ” E aprovaram a ideia, dizendo que a cidade ficará mais alegre, mais colorida, pois é tempo de carnaval e alegria.

Claudio Galate falou ao Portal Obidense sobre o projeto: “Essa ideia eu venho pensando a algum tempo atrás, porém somente este ano está sendo materializada, é uma forma de mantermos viva a nossa cultura e incentivar as novas gerações com o Mascarado Fobó. Já está marcado pata dia 04 de março a festa do mascarado que é tradição”.

O advogado Claudio Galate, herdou de sua mãe e mantem viva a tradição de reunir em sua residência, parentes, amigos e foliões todos os anos para celebrarem a permanência e manter viva a tradição de sair nos blocos de Óbidos vestidos de dominós, máscara e capacete mantendo e permanecendo viva a tradição de brincar o carnaval de mascarado fobó, e desafiando as pessoas manjarem os participantes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp