15/07/2018 às 12h16min - Atualizada em 15/07/2018 às 12h16min

O ícone do Carnapauxis obidense, o mascarado fobó, foi uma das sensações na praça vermelha no final da copa do mundo na Rússia

Quem dá vida ao personagem é o advogado obidense Dr. Claudio Galate que é um incansável mantenedor da cultural do mascarado Fobó em Óbidos

Por: Walmir Ferreira

RUSSIA – O dia 15 de julho, entra para a história com a final da disputada da copa do mundo sediada na Rússia entre França e Croácia, os olhos do mundo voltado para um pais, é a maior manifestação do esporte mais popular do mundo o futebol.

Em um dos pontos turísticos mais visitados no país sede a Praça Vermelha, a grande sensação, horas antes do jogo foi o Mascarado Fobó, o ícone maior do carnaval obidense o Carnapauxis, a maior manifestação cultural que acontece durante 7 dias na cidade de Óbidos no oeste do Pará, um estado brasileiro.


Veja o video abaixo - Mascarado na Praça Vermelha


O registro foi feito e enviado da Rússia para o Portal Obidense pelo próprio Galate, que se diverte ao mesmo tempo aproveita as lentes do mundo para levar a cultura de uma pequena cidade a outros países, pois na Rússia tem milhares de pessoas de quase todas as nações do mundo com cultura e costumes diversos, Óbidos está lá, quem faz a festa é o mascarado Fobó.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp