23/05/2016 às 15h15min - Atualizada em 23/05/2016 às 15h15min

Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Óbidos passa a ter novo titular

A pasta passa a ser comandada pelo também engenheiro agrônomo Raimundo Junil Marques Ribeiro.

Por: Martha Costa/ Ascom - PMO
Foto: Martha Costa

ÓBIDOS - Na manhã desta segunda-feira (23), o prefeito de Óbidos, Mario Henrique de Souza Guerreiro deu posse ao novo titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento (SEMAB) o engenheiro agrônomo Raimundo Junil Marques Ribeiro, 44 anos. Após mais de dois anos à frente da SEMAB, Robenízia Moda, que desde o dia 7 de abril respondia interinamente pela Secretária Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) agora passa a assumir oficialmente a pasta.

O novo titular da SEMAB não prometeu grandes mudanças, falou em continuidade nos projetos e nas parcerias já desenvolvidas junto aos pequenos produtores e nas associações, como é o caso da Associação de Produtores Orgânicos que deverá receber o selo do Ministério da Agricultora de produto 100% livre de agrotóxicos. “Na medida do possível a gente espera dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos e temos muito trabalho juntos aos mercados, feiras, com os agricultores e com as parcerias como a com a Casa Familiar Rural que não podem ser deixadas de lado. Temos que ter serenidade junto aos projetos, hoje à maioria dos nossos produtores já cultivam a terra de forma orgânica e com o advento da associação vamos ter o reconhecimento e isso é muito importante para todos nós”, disse o secretário.

Robenízia Moda, falou que agora o momento é de avançar na execução de novos projetos que irão trazer benefícios para o município, seja na agricultura com o trabalho do secretário Junil Ribeiro, ou no Meio Ambiente, onde inclusive a secretária já desenvolve alguns projetos. “Esse foi um período atípico onde eu acumulei duas secretarias de peso e com suas peculiaridades e com o impasse resolvido eu acredito que daremos um novo up ao desenvolvimento da Agricultura e ao Meio Ambiente e eu acredito que é isso, é olhar para a frente e trabalhar sempre”, falou.

Sob o decreto 314, o prefeito nomeou para responder pela pasta do Desenvolvimento Rural e Abastecimento o também engenheiro Agrônomo Obidense Raimundo Junil Marques Ribeiro. “Com todos os percalços estamos caminhando e hoje dando a substituição da pasta da SEMAB uma vez que a secretária Robenízia estava acumulando funções e a gente sabe que não dá pra ser assim, então o engenheiro agrônomo Junil que é filho dessa terra está entrando conosco para contribuir e a “Bete” irá conduzir o Meio Ambiente”, finalizou o prefeito.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp