11/04/2016 às 19h14min - Atualizada em 11/04/2016 às 19h14min

Polícia Militar frustra tentativa de fuga dos presos da delegacia de Oriximiná

Tentativa de fuga foi descoberta após vistoria realizada na manhã desta segunda-feira (11).

Por: Márcio Garcia
Fotos: Márcio Garcia

ORIXIMINÁ – Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (11), homens da 12º Companhia Independente de Polícia Militar (12º CIPM), e policiais civis, realizaram uma minuciosa vistoria nas celas da delegacia de Oriximiná, no oeste do Pará, após receberem denúncias de que uma fuga em massa estava sendo planejada pelos detentos.

Durante a revista os policiais encontraram grades serradas e paredes cavadas, e em alguns casos até buracos foram encontrados, um forte indício de que os presos estavam trabalhando a dias, para fugir da delegacia. “Nós evitamos uma possível rebelião e tentativa de fuga que já estava preparada. Fizemos uma ação com todo o nosso contingente, inclusive com

policiais que estavam de folga. Temos um grande problema, as condições estruturais do prédio são precárias, não só para quem trabalha, mas também para quem está detido, então isso dificulta e nos faz ficar vulnerável a essa ação por parte dos presos”, disse o major Waltúlio Maués, comandante da 12º CIPM de Oriximiná.

Com a precariedade do prédio da delegacia de Oriximiná e o número insuficiente de policiais para realizarem os trabalhos administrativos, preventivos e de ação, facilita o transporte para dentro das celas de materiais como serras e laminas.

Segundo a Polícia Civil, a delegacia está superlotada e hoje custodia em média 18 presos. Uma investigação será aberta, para identificar os detentos envolvidos na tentativa de fuga da cadeia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp