27/03/2019 às 10h48min - Atualizada em 27/03/2019 às 10h48min

STPMO e Ministério Publico juntos cobram o judiciário a conseder liminar para realização de concurso público no município de Óbidos.

O STPMO aguardo decisão do Ministério Publico onde tem 2 processos em analise, a intenção é acabar com nepotismo no município e qualificar os servidores.

Por: Hayme Amorim
Foto: Arquivo do Portal
ÓBIDOS - Presidente do STPMO, fala do apoio que a entidade vem dando ao Ministéio Publico no acompanhamento do processo que tramitam no judiciário sobre a não realização de concurso publcio em Óbidos.

Na manhã de terça-feira (26), nossa equipe do Portal Obidense foi até a sede do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Óbidos (STPMO) para falar com o presidente da casa, o Sr. Derinaldo Câncio Biá, onde o mesmo falou da importância da realização de um concurso público no município.

Segundo o presidente, não é realizado um concurso público desde o ano de 2012. “A comunidade necessita desta resposta, nós queremos que haja o concurso público por conta da demanda que o município necessita, tanto na área da educação como na área da saúde”. Disse Derinaldo.
 

O presidente falou ainda, que o concurso público servirá como uma peneira para os que estão aptos e para os que não estão para realizar a demanda que o município precisa. “Existe uma demanda muito grande para que se acabe com esta política de nepotismo em cargo público. Estamos acompanhando as 2 ações do MP e 1 delas cobra justamente o concurso público e cobra a coibir a prática da ausência do concurso público, e coibir a prática do nepotismo que está muito atrelado a essa questão do concurso público”. Enfatizou o presidente do STPMO.
 
O sindicato segue acompanhando junto com o Ministério Público os dois processo que estão tramitndo no judiciário sobre a realização do concurso público no município de Óbidos.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197 – 6588.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp