26/07/2018 às 13h41min - Atualizada em 26/07/2018 às 13h41min

Engenheiros do DNIT estiveram em Óbidos para apresentar o projeto de ampliação e modernização do porto da cidade.

O prefeito Francisco Alfaia e autoridades da cidade acompanharam atentamente as explicações e viram o projeto em um telão de data show. A licitação deve acontecer em setembro

Por: Elton Pereira

Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS – A assessoria do prefeito de Óbidos Francisco Alfaia, informou ao Portal, sobre a reunião onde foi apresentado o projeto de engenharia que prevê a reforma, modernização e ampliação do porto fluvial da cidade. O encontro e apresentação, aconteceu na terça-feira, 24 de julho por engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes o DNIT.
 

Existe um desejo em comum por parte das autoridades obidenses sobre a restauração do porto da cidade, por ser um ponto estratégico e ao mesmo tempo, histórico e que poderá fomentar a economia do município. O projeto foi apreciado por representantes dos governos municipais, câmara municipal de Óbidos, empresários e líderes comunitários.

 
O porto localizado na parte mais estreita e profunda do rio amazonas, que antes era de responsabilidade da Companhia Docas do Pará (CDP), teve sua cessão de uso repassada para o DNIT.
 
Etapas
Lindomar de Abreu Júnior, engenheiro coordenador de obras portuárias da autarquia, anunciou que a licitação da obra deve acontecer no mês de setembro. O projeto está na sua 3º etapa no total serão 6º etapas a serem realizadas até a conclusão
 

Investimento
O projeto inicial da reforma no porto de Óbidos, prevê investimentos avaliados em 14 milhões de reais.
 
Importante
Pela sua localização e com características que permitem atracagem de embarcações de todos os portes, a intenção é tornar o porto de Óbidos um ponto estratégico na região da calha norte duplicando a sua operação.
 
Portal Obidense disponibiliza o projeto em Slide apresentado as autoridades do Porto de Óbidos. CLICK AQUI


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp