09/07/2018 às 22h00min - Atualizada em 09/07/2018 às 22h00min

O Portal Obidense, transmitiu ao vivo vários momentos do Círio de Sant`Ana e reascendeu a saudade do obidense.

Com chamadas ao vivo Elton Pereira repórter do Portal em Óbidos mandou imagens simultânea do Círio aos obidenses pelo mundo

Por: Walmir Ferreira

ÓBIDOS – Com o desejo de levar o melhor da notícia de Óbidos e região o Portal Obidense, através do repórter Elton Pereira fez várias transmissão ao vivo no domingo do Círio de Sant`Ana em Óbidos, cidade que fica no oeste do Pará.

Pioneiro em transmissões ao vivo de Óbidos na grande rede mundial a equipe do Portal, como sempre faz um trabalho dedicado. Tudo iniciou em 2011, com a Rádio Web Obidense, quando não se ouvia falar que isso era possível na cidade. A partir daí o Carnaval de Óbidos passou a ser transmitido para além dos muros e fronteiras do município.


No domingo (08) muitas pessoas fora de Óbidos e do estado do Pará mandaram mensagem ao Portal agradecendo pelo trabalho de levar em tempo real as emoções de reviver o círio de Sant`Ana.

Pessoas que a mais de 10, 15, 40 anos não viam o círio fluvial, voltaram a ter a emoção e inclusive com alguns relatos choraram de emoção, misturado a saudade.

Na noite que antecedia o círio, entramos ao vivo direto da praça Barão do Rio Branco, a praça de Sant`Ana mostrando todo o clima de tranquilidade, muitas pessoas agradeciam pela transmissão pediam para o Portal fazer mais.

DisseMayara Ruth · Amigo(a) de Enio Brito · 1:45 “Nossa é uma festa linda Salve minha rainha Nossa senhora Santana. Ótima festa a todos. Bom círio”

Na transmissão disse outro internauta: Alex Gondim5:34 Boa noite hoje eu tô triste estive aí ano passado nessa festa tão maravilhosa a festa de nossa padroeira dos obidense mas esse ano não deu mas de coração ano que vem vou aí estarei em Óbidos se Deus quiser e nossa senhora nós abençoar amo esse lugar ainda mas que eu fui muito acolhido conheci uma família muito maravilhado a família da senhora Kátia Rodrigues se der peço de coração que vcs mandem um abraço pra ela amo todos desse lugar fique todo com Deus aqui quem vos fala Alexandre de Manaus Amazonas”

Assista a transmissão CLICK AQUI

No domingo entramos ao vivo no início da tarde, mostrando as embarcações que se preparavam para acompanhar o círio, muitas já estavam lotadas de fieis.

Disse Osvaldina Silva0:00 Faz 8 anos que eu não vou aí estou com saudade desta lida cidade que eu nasci me criei mia guarde milha terra querida

Obidense informaram que estavam acompanhando de outro estado Cleide Barbosa0:00 Estou acompanhando em boa vista Roraima está lindo

Outro obidense declarou que está a 40 anos fora da cidade e todo esse tempo não via o Círio João Cerdeira · 23 amigos em comum · 1:51 “Há 40 anos fora de Óbidos que não participo desse lindo Círio. Muitas saudades!!!”

Assista a transmissão CLICK AQUI
 
A noite a cidade se preparava para recepcionar a padroeira da cidade, em alguns locais como no Hotel Samar, que disponibilizou seu terraço e contratou artista musical para tornar o local mais prazeroso possível, foi um dos pontos de onde também entramos ao vivo.

Na transmissão Obidenses que acompanhavam de Belém, mandavam suas mensagens desejando ao povo obidense um excelente círio.

Foi o caso de Elaine Vasconcelos0:00 Que Nsa.Sra Sant'Ana, continue intercedendo por todos nós Obidenses...ficamos com saudades aqui de Belém. Feliz e abençoado Círio a todos, em especial aos meus parentes. Amém!

Da cidade de Castanhal disse: Elaine Filizzola4:45 Um excelente Círio a todos nós obidenses fico só na saudade assistindo aqui em Castanhal.

Da cidade de Manaus disse: Rosenilda Gomes Pinto1:47 Parabéns a nós obidense estou acompanhando aqui em Manaus”

Assista a transmissão CLICK AQUI
 
E logo em seguida entramos várias vezes ao vivo para mostrar em tempo real a grande emoção e a beleza da organização e embarcações chegando ao porto da cidade.

Muitos obidense compartilhavam suas lembranças como a: R M Santos Santos · 10 amigos em comum · 2:26 “Saudades desse círio.. Lembrando de quando eu ia e solta os barquinhos”

De Manaus muitas mensagens como dos primos obidenses que mesmo em bairros diferente de Manaus se encontraram ali vendo o círio em sua cidade: Gracildo Feitosa Batista · 4:38 “Que senhora Santna abencoe todos seus filhos en todos lugares do mundo”.

NRibeiro Construcoes · 1:35 “Que nossa Sra. Abençoe a tds nós Obidenses, abraços a tds, parabéns pela transmissão, Nielson Ribeiro e família”.

Renatha Silva2:08 Viva viva nossa senhora Santana. Se Deus Quiser eu vou chega quarta-feira pra passa festa da nos senhora Santana”
 
Jose Ferreira Remo3:17 Obrigado garoto pela essa transmissão saudade da minha terra viva nossa senhora Santana amém..
 
Maria Raimunda Batista da Silva0:00 Quero agradecer a vc por fazer uma transmissão muito bem,e manter todos os Obidense informado do que está acontecendo nessa cidade tão querida.
 
Rui Guilherme Neves2:21 parabéns Walmir por nós manter informados dessa festa maravilhosa que é o cirio de nossa padroeira, estou longe ausente, mas sou Obidense e devoto de senhora Santana, abraços a todos que estão assistindo este evento religioso.
 
Lethy de Freitas3:18 Ser sal da terra eles do mundo... Saudades dessa cidade amigo muito vontade enorme de estar aí.
 
Assista a transmissão CLICK AQUI

Assista a transmissão CLICK AQUI
Assista a transmissão CLICK AQUI


Muitas mensagem chegaram ao Portal Obidense e muitas mensagens foram deixada no momento da transmissão, além das transmissões o Portal Obidense, com todo empenho irá continuar seu trabalho de divulgar e informar com muita dedicação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp