31/01/2018 às 11h10min - Atualizada em 31/01/2018 às 11h10min

Polícia Civil fala dos trabalhos realizados, para combater a criminalidade em Óbidos. As ações sempre em parceria com a polícia Militar

Por: Rafaela Aquino

Fotos: Rafaela Aquino

ÓBIDOS – Com uma semana para o carnaval, as polícias Civil e Militar trabalham intensamente, contra a criminalidade na cidade de Óbidos no Pará.

Segundo o investigador Carioca a semana foi um pouco turbulenta, com uma movimentação intensa das Polícias, que estão conseguindo lograr êxito em suas ações de prevenções, repressão e desvendar ilícitos e começam a incomodar aqueles que se achavam acima da lei.

Com o carnaval chegando o aumento da criminalidade é maior e as polícias Civil e Militar trabalhando intensamente para fazer com que esse período seja mais tranquilo, com rondas diários, registro de ações suspeitas, abordagem, coleta de dados, informações de testemunhas, apuração de denúncias e recuperação de objetos roubados.

“Semana passada por exemplo tivemos aí, portanto três quadrilhas presas por assaltos cometidos e futuros assaltos, até uma dessas quadrilhas está respondendo por associação criminosa onde um dos componentes ainda está foragido que é o Alex, inclusive foi bastante divulgado através das mídias, com fotos e nome do procurado, e o que eu peço de imediato é que a população tiver informações dessa pessoa informe a polícia pois ele continua aqui e com certeza cometerá mais crimes”.

Nesse final de semana foi apreendido também pelas polícias, Militar e Civil uma moto pop da cor vermelha com ligação direta onde a mesma foi encontrada em uma mata na estrada de uma localidade conhecida como Buiuçu.

Entre outros delitos aconteceu uma violação de ato como vítima uma menor de idade. “Tivemos também um estrupo de uma menor que está sendo apurado pela polícia, o suposto ator do fato não será mais autuado em flagrante, mas a polícia continua atrás dele para ouvi-lo”. Informou o investigador Carioca.

Receptação é crime cuidado!

Entre as ocorrências mais frequentes são roubos de celulares e de moto. O PC Carioca e o PC João, apreenderam uma moto com o motor adulterado, modelo 1981, mais toda montada 2003. Isso é crime, de adulteração e se tiver algum registro de ocorrência (BO), será crime de receptação”.

O investigador aproveitou a oportunidade e pede a população que denuncie, assaltantes, tráfico e pessoas armadas. Ajudando para uma segurança e controle das ações daqueles que estão pensando e cometer crime. Na semana de carnaval as Polícias Civil e Militar estarão trabalhando para reprimir esses crimes e ainda receberão reforço para que a população e os visitantes possam brincar com tranquilidade.

Espaço na Prisão

Com a semana de carnaval chegando a polícia Civil já se prepara para transferir alguns presos mais perigosos, para abrir espaço para aqueles que se comportarem em desacordo com a lei.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp