10/01/2018 às 17h59min - Atualizada em 10/01/2018 às 17h59min

Procurado pelo Portal Obidense família desmente versão de homem da rabeta que afirmou ter mais 2 crianças além dele na embarcação.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Rio Amazonas - Proximo a Óbidos - Portal Obidense

ÓBIDOS – Foi descartada a possibilidade de 2 crianças estarem na rabeta (canoa com motor) na hora em que a mesma virou devido ao forte banzeiros pela passagem de um navio próximo ao rio amazonas.

O caso aconteceu na tarde terça-feira (09) na comunidade de Santa Rita, Costa de Cima, município de Óbidos no oeste do Pará. A canoa que estava o senhor Eriberto Andrade de Aquino, que reside na própria comunidade, estava embriagado e passou informação errada sobre ter duas crianças junto com ele na canoa rabeta.

Essas informações foram passadas pela família de Eriberto, que inclusive se assustaram com o tamanho da repercussão sobre o caso, esse tipo de naufrágio acontece quase que diariamente e para os ribeiros dessa região isso e natural e corriqueiro.

Entenda o caso: Acidente no rio Amazonas

“Não tinha crianças, ele estava só, ele tinha bebido e não estava em seu estado normal, por isso inventou tudo isso”. Disse uma pessoas da família.

Seu Eriberto estava vindo da cidade de Óbidos com destino a comunidade da Santa Rita, após forte maresia (banzeiro) deixada por um navio que passava nas proximidades da comunidade Vila Roberta ele não conseguiu controlar sua rabeta vindo assim naufragar, e no momento passava uma balsa onde regatou o naufrago, levando para Óbidos.

Horas depois seu Eriberto foi levado de volta a sua comunidade, pelo barco de linha de porte pequeno, comandante Fulico, que faz linha de Óbidos a comunidade Santa Rita.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp