25/08/2017 às 08h30min - Atualizada em 25/08/2017 às 08h30min

Militares da 29ª Companhia Independente de Polícia de Óbidos, estão participando curso de Capacitação e Prevenção ao roubo de banco.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Rafaela Aquino

ÓBIDOS - Iniciou na terça-feira (22), o curso de Capacitação e Prevenção ao roubo de banco, para os policiais militares da 29ª CIPM.

O curso trabalhará várias temáticas e domínio de técnicas como o treinamento de tiro com pistola .40, análise de Inteligência, técnicas e táticas Plano de Contenção e Repressão ao Roubo de Banco. 

Segundo o Tenente Garcia, já foram capacitados em maio deste ano uma turma de Policiais militares da 29ª CIPM, essa é a segunda vez que o curso está acontecendo na cidade e dessa vez irá abranger todo o efetivo do comando.

O curso está sendo administrado pelo Instrutor - Cabo R. Alves de Santarém. "Esse curso é de suma importância para os militares e para a população obidense, onde o operador da segurança pública após esse curso promova seus trabalhos melhor possível para a população" ressaltou o Cabo R.Alves. 

A capacitação visa proporcionar ao policial militar a atualização dos conhecimentos, o aprimoramento de habilidades e atitudes para aumento da eficiência operacional em casos extremos como o constate no Plano Operacional de Repressão e Prevenção de Roubo a Banco.

O curso também trabalha a prática de conhecimentos quanto à classificação, funcionamento, manuseio, operacionalidade e tiro das pistolas utilizadas pela PMPA.

Hoje, sexta-feira (25), a corporação sai de dentro da sala e vai exercitar e praticar o que aprendeu na teoria, finalizando com o treinamento de pratica de tiro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.5%
10.3%
1.5%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
34.3%
1.2%
4.0%
4.0%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp