04/08/2017 às 22h36min - Atualizada em 04/08/2017 às 22h36min

Empresa que teve o navio cargueiro envolvido na colisão com o comboio de balsas e rebocador da Bertolini emite nota sobre o caso.

A empresa informa que sua primeira preocupação é com os 9 desaparecidos e continuará dando o apoio as autoridades que estão comandando as buscas.

Nota - Enviada ao Portal Obidense
Por: Rafaela Aquino
Foto: Eury Silva

ÓBIDOS – A nota de esclarecimento da Mercosul Line, veio em inglês (recebeu tradução), foi enviada pelo assessor de imprensa da empresa, senhor Anthony Dovkants, veja abaixo.

A Equipe de Busca e Resgate reiniciou as operações no primeiro horário desta sexta feira, para encontrar os nove tripulantes desaparecidos após uma colisão no Rio Amazonas entre um rebocador e o navio Mercosul Santos às 04h40 (horário local) no dia 2 de agosto.

Um barco de resgate da Mercosul Line foi acionado imediatamente após o incidente, junto com um rebocador da Bertolini, e outros barcos de pesca que auxiliaram na busca por sobreviventes. Até agora, infelizmente, apenas dois tripulantes do rebocador foram resgatados. Foi confirmado pelos dois sobreviventes que um total de 11 tripulantes estavam a bordo do rebocador.

A equipe de busca e resgate, conduzida pelas autoridades locais, continua a trabalhar para localizar as nove pessoas que ainda não foram encontradas. A Mercosul oferece total assistência às autoridades locais na operação de busca e resgate em andamento.

Nossa preocupação imediata é com os tripulantes desaparecidos e iremos continuar a colaborar com as autoridades, que estão conduzindo uma investigação do ocorrido.

Mercosul Santos é uma embarcação de 2.478 TEUs e navega com bandeira brasileira. A Mercosul Line é uma unidade da Maersk Line.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp