03/07/2017 às 18h13min - Atualizada em 03/07/2017 às 18h13min

A polícia concluiu o inquérito sobre o incêndio no Cartório de Terra Santa, o vereador Milenildo Freitas (PSD) foi indiciado como suspeito.

Por: Márcio Garcia
Foto: Delagado Jaime Paixão

TERRA SANTA – O único cartório da cidade de Terra Santa no oeste do Pará, foi alvo de incêndio, isso aconteceu em agosto de 2016. Na época foi cogitada a possibilidade do incêndio ter implicações política, pois o tabelião do cartório Milenildo Freitas que hoje é vereador pelo PSD, teria informado que poderia ser ação de seus opositores.

Porém com a conclusão das investigações, essa possibilidade praticamente foi descartada, segundo os trabalhos da perícia realizada no cartório.

A reviravolta está na direção da condução das provas em que o acusador passa ser o principal suspeito, junto com a oficial substituta.

Nosso correspondente Marcio Garcia, conseguiu uma entrevista com o delegado da polícia Civil de Terra Santa que conduziu o

caso, Dr. Jaime Paixão: “Essa investigação foi concluída na semana passada, uma vez que ouve esse incêndio, nós tomamos todas as providencias, com requisição de perícia oficial, então com o resultado dessa pericias chegou à conclusão que os indícios da autoria apontavam para o oficial titular do cartório e também para a oficial substituta, na época Milenildo Freitas, que hoje é vereador pelo PSD, era o oficial do cartório, ele foi intimado, porém pelo depoimento dele, não dava para se tirar conclusões, pois na época, ele prestou depoimento como oficial do cartório e não como suspeito. Agora ele foi enquadrado no crime de incêndio criminoso, a partir de agora está com a justiças, que encaminhará ao Ministérios Público, se o MP entender eles irão realizar a denúncia”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.5%
10.2%
1.8%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
33.3%
1.8%
3.8%
4.7%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp