28/03/2017 às 16h48min - Atualizada em 28/03/2017 às 16h48min

Macaco encontrado morto na comunidade Rural de Óbidos e levanta suspeita de febre amarela

Por: Eury Silva
Foto: Reprodução

ÓBIDOS - Foi encontrado no último dia 24/03/17(sábado). Pela moradora Rosana do Rego Dias, um macaco de espécie Guariba, nas proximidades do seu terreno, na comunidade Andirobal, área rural, a 75km de Óbidos, a comunidade faz fronteira com a cidade de Curuá, que hoje entrou no plano emergencial da secretaria estadual de saúde do Pará, contra a febre amarela.

Segundo a Sespa, Curuá está na área considerada endêmica, assim como os municípios de Óbidos, Oriximiná, Monte Alegre e Alenquer, onde as ações contra a febre amarela ganharam reforço no fim de semana.

De acordo com as informações do morador, Reinaldo Nunes Batista, e    professor da comunidade, “O animal da espécie Guariba, foi achado pela dona da propriedade. Ele informou ainda, que o macaco foi encontrado morto, com nem um ferimento de bala ou espancamento, e sim intacto. Ao encontrar o animal morto a senhora, Rosana, informou a professora da escola a senhora Maria, que imediatamente informou a técnica de enfermagem do posto da comunidade Igarapé- Açu, mas infelizmente não tiveram a atenção necessárias sobre o caso”. Disse professor Reinaldo.

Reinaldo, ressaltou ainda que o macaco, não foi coletado para analise, com passar dos dias entrou em decomposição e foi consumido por urubus, e com isso deixando toda comunidade preocupada devido ao grande surto de febre amarela que vem ocorrendo na região.

Em Oriximiná também foram encontrado macacos, a coleta foi feita enviado a Belém para exames e o resultado foi positivo os 3 primatas encontrados estavam infectado com o vírus de febre amarela. E todo um trabalho foi desenvolvido para bloquear qual quer amaçada a população urbana da cidade. Na cidade de Alenquer, a Febre Amarela, já fez uma vítima que foi a óbito.

Click AQUI [Deu Positivo]


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp