27/03/2017 às 18h51min - Atualizada em 27/03/2017 às 18h51min

De quinta-feira (23) até domingo (26) de março quatro pessoas na cidade de Óbidos, Oeste do Pará, foram vítimas de assalto.

Os crimes ocorreram em um intervalo de quatro dias e a maioria das vítimas teve o aparelho celular roubado.

Foto: Policia de Óbidos

ÓBIDOS“Para o comando da Polícia Militar em Óbidos, o leve aumento pode estar relacionado à baixa na guarda da população devido às últimas apreensões da Polícia Militar nos últimos dias. Mas, daqui a pouco vamos explicar esse fenômeno”. Disse Ten. Artur Vasconcelos da PM.

O primeiro caso registrado ocorreu por volta das 20:45 horas de quinta-feira, 23. A guarnição da Polícia Militar foi acionada por Samile Santos Da Silva, 18 anos de idade, pelo fato ter sido assaltada em frente a sua residência, localizada na Tv. Paulo Matos n° 528, bairro Santa Terezinha, próximo ao Minibox Amigão. Segundo informações da vítima, um indivíduo portando uma faca lhe rendeu ameaçando-a. A mulher não reagiu ao assalto e cedeu o celular da marca "Blue", cor branca. O bandido teria ainda roubado um cordão de aço. Logo que foram acionados, a guarnição da Polícia Militar fez diligências ao entorno, mas não logrou êxito.

A vítima foi orientada a registrar o boletim ocorrência na delegacia de Polícia.

Já no sábado (25), por volta das 20:30 horas, a guarnição da Polícia Militar foi acionada pelo Celular funcional por Karla Marcela Garcia,19 anos de idade. A jovem disse aos policiais que tinha sido vítima de assalto próximo ao cemitério na rua Deputado Raimundo Chaves.

Conforme o depoimento da vítima, os acusados estavam em uma Motocicleta Honda Broz de cor preta. Os elementos estavam armados de faca. Um dos bandidos deu voz de assalto e acabou levando o seu Celular da marca LG K10 de cor branca. Os militares acionados pela vítima fizeram diligências no local, mas não houve êxito na captura dos acusados. A vítima foi orientada a registrar o boletim de ocorrência na delegacia de polícia.

No mesmo dia, mas por volta das 00:20 horas a Polícia Militar foi informada de mais uma ocorrência de assalto. Desta vez a vítima foi rendida em via pública. De acordo com a vítima, dois elementos levaram através de roubo um celular da marca Samsung. A mulher identificada como Daniele dos Santos Brasil deu várias características dos bandidos e o local do crime aos militares. Foram feitas várias rondas nas proximidades, mas sem êxito, na captura dos acusados.

Ainda no sábado, outro assalto em via pública foi registrado pela polícia, mas não tivemos informações sobre este caso.

Para o comando de Polícia Militar o aumento nos casos de roubos tem a ver com várias teorias e uma delas requer a DIMINUIÇÃO DA PREVENÇÃO dos próprios moradores.

"Eu tenho uma teoria. A criminalidade é cíclica. Como nós estávamos num momento em que a criminalidade estava em baixa, devido às últimas apreensões da Polícia Militar fez que a população tivesse aquela sensação de tranquilidade e não se resguardou tanto como antes." Informa o Ten. Artur Vasconcelos, Comandante da Polícia Militar em Óbidos.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp