08/03/2017 às 19h09min - Atualizada em 08/03/2017 às 19h09min

A comunidade sofre sem o abastecimento de água potável, a bomba do poço foi retirada para concerto e não retornou.

Denúncias foram feitas a Câmara de vereadores, por um parlamentar, e sabe-se que a bomba d´água que pertencia a comunidade, foi alocado em um bairro da cidade.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - Banhada pelo lago curumu, um dos mais produtivos e generosos lagos do município de Óbidos, a vila que recebe o mesmo nome do lago sofre com a falta de água potável nas torneiras. A comunidade é abastecida pelo microssistema que fornece água às residências. São aproximadamente 3.000 moradores na vila que ganhou status de distrito de Óbidos, uma das maiores comunidades rurais do município.

A Vila Curumu fica distante aproximadamente 25 km da sede da cidade de Óbidos. Assim como a vila Arapucu, Curumu tem uma participação ativa na história do município. Curumu, tornou-se com o tempo uma das maiores comunidades rurais do Município. Números não-oficiais apontam até que possam haver mais de três mil moradores no vilarejo. A vila cresceu e a demanda acompanhou, apenas os serviços pararam no tempo.

A denúncia de que a comunidade estaria sofrendo com a falta de abastecimento de água chegou à Câmara de vereadores neste início de semana. Através de informações obtidas pelo Legislador Rosinaldo Cardoso do PEN 51 podemos tentar explicar como os moradores ficaram com este problema, mesmo estando numa das maiores bacias hidrográficas do município.

"Nós entramos com requerimento para que o ex-secretário e a atual gestão possa resolver essa questão. O que não pode acontecer é a comunidade Curumu continuar sofrendo, com a falta d'água, tendo uma bomba d'água." Disse Rosinaldo Cardoso, Vereador do PEN 51.

Tudo teria começado, ainda na gestão passada, quando a bomba da comunidade danificou e teve de ser alocada, pelo então ex-secretário de interior para a sede do município para manutenção. Com o tempo, a bomba não retornou para a comunidade e segundo informações da Câmara, uma pessoa, responsável por um bairro da cidade, teria pego a bomba para servir o bairro. A Câmara fiscalizará, como a bomba e por quem foi levada para esse bairro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp