10/04/2024 às 11h50min - Atualizada em 10/04/2024 às 11h50min

Lira diz que PL das Fake News não será votado na Câmara

Deputados devem criar um grupo de trabalho para definir a regulação das redes sociais

Da Redação
Portal Obidense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Arthur Lira Foto: Acervo Câmara dos Deputados

BRASIL - Na terça-feira (9), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que o Projeto de Lei 2630/20, conhecido como PL das Fake News, não será votado pelos deputados por falta de acordo.

Para o político, o texto foi polemizado e muitas narrativas prejudicaram a apreciação da proposta pelos parlamentares, principalmente a de que o texto instituiria uma censura e iria contra a liberdade de expressão.

– O PL 2630/20 está fadado a ir a lugar nenhum, não tivemos tranquilidade do apoio parlamentar para votar com a maioria – disse Lira durante coletiva de imprensa.

E continuou:

– Não é novidade que tentamos por diversas vezes, em diversas oportunidades, com esforço de todos os líderes, do relator, da presidência da Casa, votar o projeto. Subdividimos o texto na questão dos streamings e na questão dos direitos autorais e não conseguimos um consenso. Todos os líderes avaliaram que o projeto não teria como ir à pauta.

Lira defende a criação de um grupo de trabalho para debater o tema de regulação das redes sociais. O grupo deve durar de 30 a 40 dias para elaborar um texto que não dê margens para críticas.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp