15/02/2024 às 14h42min - Atualizada em 15/02/2024 às 14h42min

Rodolfo Nogueira prepara convocação de Lewandowski após fuga em penitenciária federal

Requerimento conta com crivo da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO).

Da Redação
Conexão política

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Reprodução

BRASIL - A fuga de criminosos de uma penitenciária federal preocupa autoridades. Pela primeira vez na história do Brasil, bandidos isolados em sistema de segurança máxima conseguiram deixar o sistema prisional, localizado em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Em reação, o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) decidiu apresentar requerimento para convocar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, para prestar esclarecimentos sobre a fuga de dois detentos.

O documento seguirá com o crivo da presidência da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO).

De acordo com Rodolfo, é inaceitável que fugas ocorram em presídios gerais, especialmente quando se tratam de unidades de segurança máxima, onde estão os criminosos mais perigosos do país.

“É inadmissível que fugas ocorram em presídios federais. O ministro Lewandowski precisa vir à Comissão de Segurança Pública prestar esclarecimentos sobre esse gravíssimo ocorrido”, disse o deputado.

O antecessor de Lewandowski, Flavio Dino, também já chegou a ser alvo de requerimentos de convocação. Um deles aprovado pela Comissão de Segurança Pública.

Na época, os parlamentares queriam satisfações sobre modificações nas regras de venda de armas a colecionadores e, por consequência, nos impactos de invasões de terras nas áreas urbana e rural, considerando que os temas, querendo ou não, estão interligados. No entanto, o então ministro não compareceu.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp