06/02/2024 às 15h22min - Atualizada em 06/02/2024 às 15h22min

Congresso Nacional vai votar pautas cruciais para o agronegócio em 2024

Um destaque é a discussão sobre os vetos de Lula à lei que modifica regras de licenciamento e comercialização de defensivos agrícolas.

Da Redação
Conexão Política

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Reprodução

BRASIL - Com o reinício das atividades no Congresso Nacional neste mês de fevereiro, o agronegócio está envolvido em diversas discussões cruciais para o setor. O presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Sérgio Bortolozzo, ressalta as principais políticas públicas que influenciarão o cenário ao longo de 2024.

Questões como o novo Plano Safra e o endividamento rural emergem como desafios de grande importância. Os custos elevados e as condições climáticas desfavoráveis, especialmente após eventos atípicos, aumentam a pressão sobre os produtores. Bortolozzo enfatiza a importância de um seguro rural abrangente que garanta a rentabilidade diante de imprevistos.

Destaque também para a discussão em torno dos vetos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à lei que altera as regras de licenciamento e comercialização de defensivos agrícolas. Há expectativas de que a bancada do agro se mobilize para derrubar esses vetos, visando a continuidade do avanço na regulamentação desses produtos.

A suspensão, pelo ministro Edson Fachin, de ações que questionavam a demarcação de territórios indígenas no Paraná gera preocupações no setor. A Sociedade Rural Brasileira espera que o Supremo Tribunal Federal (STF) analise a situação com sensibilidade, levando em consideração as inquietações dos produtores em relação a possíveis expansões territoriais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp